27 de nov. de 2012

De volta para a natação

Oii pessoal, tudo certo por aí??

Eu estou bem, apesar de não estar mais trabalhando, estou numa correria só, e juntando com os compromissos do final de semana, fiquei sem tempo para postar.

Bom as notícias não são tão novidades assim, a parte dos exercícios estou conseguindo levar numa boa, até que estou indo com uma certa frequência na academia e hoje voltei a nadar. O que está sendo um desafio pra mim é manter a alimentação regradinha!! Não sei porque, mas por mais que eu resista sempre tem uma coisinha pra atrapalhar, ainda mais com a chegada do final do ano que tem cada vez mais confraternizações e encontro com as amigas, ai fica difícil!!

Ontem, domingo, fui com o boy e um casal de amigos na Magnum Store (uma perdição, então não vou falar muito porque vai totalmente contrário com o intuito do blog), deixei de almoçar para comer o tal sorvete, mas ele era gordo demais, alem do sorvete normal, você escolhia 3 toppings (coberturas como cookies, farofa e raspas de chocolate) e qual chocolate queria para fazer aquela casquinha!! Resultado BOMBA CALÓRICA.

Tenho que re-aprender a dizer não as tentações, se eu quiser atingir meus objetivos pelo menos.

Agora vamos ao que vem contar para vocês!!

Hoje parecia que o mundo (ou minha preguiça monstra de acordar) estava conspirando contra minha volta à natação. Semana passada quando fui fazer minha matricula, acabei optando pelo horário das 8 às 9h devido não ter aula de adultos das 9 às 10 e do horário das 10 ter 20 minutos a menos. Por mais que eu saiba da minha dificuldade de acordar achei que conseguiria!! Magina!!! Hoje o despertador tocou a primeira vez às 7:20 e outra às 7:40, quem disse que eu me lembro disso?? Só fui ter o mínimo de consciência as 7:59 quando meu namorado (que ficou de me acordar as 7:35) me ligou pra dizer que eu estava atrasada!

Por mais que o clube seja á menos de 5 minutos de carro daqui de casa, não ia dar tempo de chegar para a aula das 8h, então decidi tentar ir para a próxima que era a das 11h. Não sabia se daria certo, pois tinha me matriculado na aula das 8h, como já disse. Mas graças a Deus o pessoas lá é bem bonzinho e me deixou fazer a aula das 11h e mudar de vez para esse horário!!

Mas não fou tudo tão lindo assim, depois daquela correria de me arrumar, verificar se não tinha esquecido nada da malinha de natação (sempre esqueço alguma coisa!), cheguei no clube e na hora de ir pra piscina eu vi que tinha esquecido a touca em cima da cama! Quase chorei, achei até que não era pra eu fazer natação esse dia, sabe como se fosse um aviso do além?? rs. Fui quase chorando pedir uma toca emprestada para o mocinho da recepção achando que não ia ter, mas chegando lá ele abriu uma caixa enorme com várias toucas dentro e me emprestou uma!!! Fiquei mega feliz e depois de tantos obstáculos consegui fazer minha aula, e para o primeiro dia até que fui muito bem, nadei 1.600 m!!! Palmas pra mim! rs

Bom agora chega, rs. Amanhã eu volto... beijoooo

23 de nov. de 2012

Vigilantes do Peso

Olá galera, como estão?

Eu estou morta, hoje meu dia foi pesado, teste de natação de manhã, lipo manual  a tarde e Muay Thai e Zumba de noite, isso fora as outras coisas do dia a dia... uma loucura!! Mas estou feliz, porque finalmente estou tendo tempo para cuidar do meu corpitcho!

Ah, pra quem não conhece a lipo manual ainda, eu vou preparar um post contando tudinho pra vocês, só vou adiantando, DÓI demais!

Vamos ai assunto de hoje??


Há mais ou menos 6 semanas, eu decidi experimentar o Vigilantes do Peso, depois de muita gente ter me falado que o método era ótimo, que tinham emagrecido bastante e não haviam recuperado esse peso perdido eu decidi tentar. Achei uma reunião aqui pertinho de casa e me matriculei. Eu adorei as palestras, achei que elas realmente dão resultado no nosso psicológico e também o fato de você se pesar na frente das outras pessoas da uma ajudazinha na hora de manter a linha.

Mas, a dieta dos Pró pontos não deu certo pra mim, na verdade não é que não deu certo, eu que não me adaptei. Isso porque, sempre que eu tentei emagrecer, sendo sozinha ou com nutricionista, eu comia pequenas quantidades e várias vezes ao dia, até ai tudo igual, só que por exemplo, as frutas que eu costumo comer nos intervalos das refeições, valiam 0 pontos, saladas e legumes em sua maioria também, ai chegava no final do dia, quando eu ia somar meus pró pontos, eu ainda tinha vários para consumir, e somos obrigados a consumi-los, ai eu acabava comendo mais do que deveria.

Juntando isso com o fato de poder comer doces, chocolates e essas coisas, eu acabava me auto sabotando, comendo um sorvete mais gordo, calculava os pontos e somava na minha cota diária e ficava feliz da vida. Mas é claro que isso não ia funcionar, eles até falavam nas reuniões que você tem adaptar o seu cardápio ao seu organismo, não adianta fazer que nem eu fazia, comia coisas que eu sabia que não me ajudariam a perder peso e me iludia que estava dentro dos pontos.

Então por isso, que eu resolvi desistir dos Vigilantes e voltar à minha reeducação alimentar do começo do ano, que vocês lembram que me ajudou bastante a eliminar peso.

Mas se vocês estão começando a R.A. agora e estão em busca de uma motivação, um plano a seguir, eu indico o Vigilantes sim, já vi muita gente que conseguiu se adaptar e perder bastante peso, não é porque não deu certo pra mim que não vai dar com você, acho que não custa tentar né?

No site deles tem todos os locais das reuniões com os os horários, basta você procurar o mais perto de você e ir lá se inscrever.

Bom eu vou ficando por aqui, se alguém fez, faz, ou pretende fazer, deixa um comentário aqui para trocarmos experiências..

Beijoss

22 de nov. de 2012

Resumo do meu feriado

Oiii pessoal, como estão??

Eu estou bem, hoje foi meu primeiro dia desempregada de verdade. Eu sai da empresa na quarta feira passada, mas como fiquei ajudando meu pai nos negócios da família todos os dias, não tive tempo de me sentir uma desempregada ainda, rs. Como hoje não tive que ajudar ,eu pai então estou me considerando oficialmente desempregada.

Com essa loucura de sair do emprego, e ajudar meu pai, não tive muito tempo de ir pra academia esses dias, só sábado que fui e finalmente voltei a fazer musculação, o que segundo o livro da Dieta do abdômen para mulheres e muitas outras fontes, ajuda na queima de caloria. Isso por que o músculo para se manter queima muito mais calorias do que a gordura, e por isso, quando treinamos os músculos também, não fazemos apenas exercícios aeróbicos, nosso gasto calórico é muito maior, e consequentemente, ficamos magras mais rápido \o/.

Já no domingo, quando eu tentei fazer uma caminhada com meu namorado (que é uma péssima companhia para tal, devido suas pernas longas, seu ritmo acelerado e sua cobrança constante pra eu andar ao lado dele), logo no comecinho eu torci meu pé, mas não foi uma coisinha leve, eu quase cai no meio da rua quando torci, logo senti que ia me atrapalhar. Voltei pra casa, coloquei gelo e tentei não andar demais. No dia seguinte acordei e não conseguia colocar o pé no chão, mas fui trabalhar com meu pai de qualquer jeito, mas consegui improvisar um gelo lá também. Antes de me xingarem falando que eu devia ter ido ao médico, eu liguei pra minha prima que é medica e ela me falou pra por gelo e tomar anti inflamatório e melhorava, dito e feito, hoje já não sinto mais nada e consegui ir pra academia direitinho!!

Amanhã logo cedo vou fazer a avaliação para voltar a nadar, estou super ansiosa, porque eu sempre perco muito peso quando nado, não sei porque insisto em parar sempre que estou quase magra. Vou ver se dessa vez eu não paro, e vocês me ajudem nisso, se eu mencionar alguma coisa parecida com parar a natação, favor lotarem os comentários com xingamentos, rs.

Amanhã venho contar pra vocês sobre minha breve passada pelo vigilantes do peso, nesse meio tempo que me afastei do blog.

Beijos e até amanhã...

18 de nov. de 2012

Voltei

Olá pessoal...

Desculpem mais uma vez pela demora, mas ao contrário do que pensei, não parei um minuto em casa.
Vamos aos fatos.

1°  Comecei psicologo.

2º Pedi demissão no trabalho.

3º Vou prestar vestibular

4° Comecei a treinar Muay Thai

5° Vou voltar a nadar

6° Engordei

Bom como faz um tempão que não posto então não lembro exatamente onde parei, então vou fazer um resumão dos acontecidos.

Eu estava descontente com o rumo que minha vida estava levando, não achava que tinha uma perspectiva de trabalho muito boa, não achava nada melhor e sentia que minha vida estava parada, ou pior, eu estava regredindo. Sentia que o meu tempo estava passando, todo mundo evoluindo menos eu. Foi ai que surtei de vez, minha ansiedade foi a mil e eu fiquei totalmente descontrolada, principalmente com comida.

Eu sabia que ficar daquele jeito não me ia ajudar em nada, muito pelo contrário, me atrapalhava e muito. Foi ai que decidi ir atrás de ajuda, pedi indicação para  uma amiga de uma psicologa do convenio e comecei a ir, só que por causa de horário e transito (era longe de casa), acabei desistindo e procurei outra, achei uma aqui no Tatuapé, relativamente perto de casa, comecei a ir e adorei, só que a umas 2 semanas ela me disse que ia sair da clínica e me encaminhou para uma outra, só que eu ainda não consegui ir, vou tentar voltar semana que vem.

Quarta-feira, dia 14, foi meu ultimo dia no trabalho, agora, minha intenção é focar no emagrecimento e nos estudos, até agora dia 18, não consegui exatamente fazer nem um nem o outro. Meu pai está abrindo uma loja de conveniência, e está uma loucura os momentos finais, cadastrar os produtos no sistema, arrumar tudo, contar estoque, essas coisas, e como uma boa filha (desempregada) acho necessário ajudar. Então desde quinta já estou indo lá para dar uma mãozinha pra família, afinal aquilo é pra mim também né.

Agora essa semana, vou me matricular na natação de novo e voltar a controlar 100% a alimentação, como fazia no começo do blog, não que eu não esteja controlando, mas abro algumas exceções que não deveria, então a partir de amanhã volto com força total.

Bom já escrevi demais, amanhã volto contando mais algumas novidades...

Beijoss

12 de nov. de 2012

Data para o retorno



Oii pessoal, peço mil desculpas a vocês pela minha ausência.
Estou resolvendo tudo o que está me deixando louca e volto a postar com frequência a partir do dia 15/11, juro pra vocês!!

Até lá com um post ENORME cheio de novidades...

Beijos