29 de mai. de 2013

Receita: Abobrinha com ovo

Olá galera.

Estou de volta com mais uma receita para vocês, a receita de hoje é de abobrinha refogada com ovo, uma delícia, minha mãe faz pra mim desde que eu era pequena e é um sucesso aqui em casa.

Vamos a receita?

Você vai precisar de:

° 2 Abobrinhas
° 1 Tomate
° 1 Ovo
° Cebola para refogar
º Salsinha
 Sal
 Oregano se desejar
Modo de preparo:






Pique a abobrinha e o tomate.







Refogue a cebola em um pouco de azeite.




Coloque a abobrinha e o tomate para refogar.



Enquanto a abobrinha cozinha um pouco, bata o ovo com um pouco de salsinha e sal.






Quando a abobrinha começar a ficar mais molinha, acrescente o ovo mas não mexa, deixe o ovo tomar forma.








Quando o ovo ficar assim aparente, misture tudo.



Pronto, agora é só servir!!





Espero que gostem!!! =]

Beijos e até a próxima receita!

26 de mai. de 2013

Domingo no parque: Villa Lobos

Oláá pessoal..

Eu sei que estou em falta com vocês, mas juro que estou me organizando para manter o blog atualizado.



Dando continuidade aos domingos no parque que eu estava fazendo, hoje fui ao Parque Villa Lobos. Nunca havia ido lá, o máximo foi quando fui assistir Cirque du Soleil que é no local, mas a parte de "passeio" mesmo eu não conhecia.

O parque é muito bonito e bem cuidado! Tem várias opções para fazer esportes lá. Quadras de futebol, tênis  basquete e volei, uma ciclovia enorme que fica lotada de gente de bicicleta, patins e skate e tem também muita gente fazendo o Slackline, se equilibrando em uma fitas suspensas, bem legal.

Só achei que falta lugar para quem quer andar mesmo. No parque Ibirapuera a ciclovia e as pessoas dividem o mesmo espaço, só que claro cada um tem seu lugar. Já no Villa Lobos não, a parte dos asfalto só é permitido bicicletas e afins no final de semana e feriados. Tive que caçar um lugar para andar, achei uma pista mas mesmo assim não me agradou muito!

Então minha dica é ir lá para andar de bicicleta ou patins, porque a ciclovia é muito boa, bem plana e larga também, então da pra aproveitar sem muito perigo de atropelar alguém.

A frequência do parque é muito boa, tem bastante famílias com crianças e cachorros, pode ir sossegado.

Hoje pela primeira vez levei meu cachorro junto, e por incrível que pareça ele se comportou  muito bem!! Encrencou com alguns cachorrinhos mas no geral ele foi bem bonzinho.

Por hoje é só, amanhã volto com um resumo da semana.

Beijos =]

Algumas fotos que eu tirei







17 de mai. de 2013

Parecer

Olááá...

Antes que vocês pensem no pio, estou aqui para contar que não abandonei o blog!! Só tive uma semana MUITO corrida e não tive tempo de parar e vir aqui postar para vocês!! 

Prometo que no final de semana eu venho postar direitinho aqui, combinado??

Beeijos

8 de mai. de 2013

Receita: Abobrinha Chips

Oii Pessoal...

Hoje vim aqui com uma receitinha super legal que eu testei esses dias e resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem!!





Você vai precisar de:

º Abobrinha
º Sal grosso no moedor
º Fatiador
º Azeite para untar
º Microondas
º Forno


Modo de preparo:





Fatie a abobrinha, não muito fino, se não, gruda.



Coloque as rodelas de abobrinha em um prato do microondas, untado com azeite e coloque pouco do sal.



Deixe durante 8 minutos no microondas, sendo 4 minutos para cada lado.





Depois do microondas, coloque as fatias em uma assadeira e leve para assar no forno a 180°c por mais ou menos 10 minutos.








Pronto, agora é só servir.





Espero que vocês gostem! =]

Beijos e até a próxima receita.



7 de mai. de 2013

Resumo da semana

Hello people.

Eu sei que antigamente o resumo da semana costumava ser aos domingos, mas devido minha nova rotina de ir andar em algum parque aos domingo e indica-los para vocês, decidi mudar os resumos para as segundas-feiras.

Recado dado, vamos ao que interessa.

Minha semana foi bem regrada na alimentação, não estou fazendo o diário alimentar, mas vou tentar voltar com esse hábito que além de colocar aqui para vocês me ajuda a saber se estou consumindo mais alimentos do que devia. Mas em suma, eu tenho comido bastante arroz integral com brócolis (coloco para cozinhas tudo junto na panela elétrica e fica uma delicia), bastante frango grelhado, algumas saladas e muita fruta. Poderia comer bem mais salada do que tenho comido eu confesso, não sei vocês, mas eu sou muito de época para comer saladas as vezes da a louca e eu só quero salada e grelhado, mas tem épocas que nem por decreto eu coloco um alface na minha boca. Vai entender!

Essa semana me arrisquei na cozinha, fiz algumas receitas para sair do arroz integral e frango grelhado. Testei primeiro para ver se eu aprovava já que não vou indicar nada que eu mesma não coma né?! Fiz um risoto com frango que ficou uma delícia, frango empanado light e uma saladinha e bolo de caneca sem farinha. Agora quando eu fizer de novo, vou fotografar o passo a passo e colocar aqui para vocês, combinado?

Agora, falando dos exercícios, eu  acho que estou falhando um pouco. Semana passada fui na natação apenas um dia, mas andei na quarta e no domingo (posso contar domingo como semana passada aqui?). Comentei até com a minha endócrino na última consulta que eu poderia estar mais focada nos exercícios, acho que ta rolando uma preguicinha mesmo. Vou ver se essa semana mudo o quadro!!

Antes eu contava o emagrecimento por semana, vocês lembram? Agora decidi contar mensalmente, sendo a "pesagem oficial" (me senti no UFC) apenas as que forem na endócrino. Acho que vocês notaram também que eu tirei o quadro de pesagens aqui do lado ->
Pois é, decidi guardar os números apenas para mim, o que vou fazer é colocar a quantidade de quilos eliminados, mas não mais quanto estou pesando! Acho que era exposição demais sem necessidade.

Resumo feito agora vamos dormir porque está tarde!!

Beijos e boa semana com foco para todos vocês =]

6 de mai. de 2013

Domingo no "parque"

Oii pessoal..

Um pouco tarde, mas estou aqui para contar que mais uma vez fui andar em um parque no domingo.


Dessa vez não foi exatamente um parque, foi no Museu do Ipiranga. Eu simplesmente AMEI aquele lugar, já havia ido lá, não na parte do museu, mas no parque que tem na frente.

Assim como o parque do Piqueri que fui na semana passada, a frequência do Museu é muito boa, muitas famílias e pessoas que vão para se exercitar mesmo. E eu descobri que além daquele jardim maravilhoso que tem na frente do museu atrás dele tem uma pista de cooper e um parquinho para as crianças brincarem.

Depois de dar várias voltas na pista de cooper meu love e eu fizemos uma pausa para uma água de coco antes de dar uma volta no parque que fica na frente do museu. Uma delicia fazer exercícios assim, muda a paisagem, o percurso e sai daquela rotina, ainda mais para quem anda perto de casa como eu (as vezes) e meu namorado.


Fica a dica para quem mora pela região e quer um lugar diferente para se exercitar.

Como estou gostando dos domingos no parque, eu vou tentar ir em um diferente a cada final de semana e vir aqui contar para vocês.





Esse foi como ficou meu treino no aplicativo Nike Runing, vou fazer um post sobre esse aplicativo outro dia, eu uso toda vez que voui andar e adoro!!





Beijos e boa semana a todos.




4 de mai. de 2013

Pesagem oficial

Oii pessoal!!

Eu sei que hoje é dia de inspiração, mas vou mudar o assunto porque PRECISO contar uma coisa para vocês.

Ontem fui no retorno de 1 mês na endócrino e fiquei MUITO feliz, eliminei 5 quilos!!! Em um mês, com reeducação alimentar, nada de regimes mirabolantes, nada de dieta da proteína, nada dessas coisas, foi apenas a determinação e comprometimento comigo mesma.



Sambei na cada do Dukan!! hahahaha

Bora curtir o sábado com essa alegria!! =]

1 de mai. de 2013

Dukan: porque não

Olá pessoal!

Que delicia um feriado no meio da semana para dar uma respirada, não é?!?



Aproveitando o dia preguicinha de hoje, vou falar um pouco sobre minha decisão de não fazer a dieta que está na moda agora, a dieta da proteína ou Dukan.

A dieta consiste em só comer proteínas e eliminar principalmente os carboidratos das refeições, você pode comer a quantidade de proteína que quiser, sem restrições de porção. Essa dieta tem 3 fases, a primeira é a fase ataque, pode durar até 5 dias e vocês só come carnes magras, frango peixe e alguns leites e derivados sem gordura, na segunda fase são liberados as verduras e os legumes (batata está proibida), você fica nessa fase até atingir seu objetivo e na terceira fase são liberadas as frutas e carboidratos integrais, mas os carboidratos refinados por terem alto índice glicêmico ficam proibidos!!

O que acontece, eu sempre tive um pé atrás com essas dietas "milagrosas" ou com muitas restrições, porque eu acredito que o corpo precisa de todos os nutrientes para o seu bom funcionamento e se não os consumirmos vai fazer falta para alguma coisa, e consequentemente teremos algum dano depois.

Confesso que a dieta da proteína me deixou muito tentada, várias pessoas próximas a mim estavam fazendo e adorando, diziam que não passavam fome, que perderam em média uns 4 quilos para mais no primeiro mês e essas coisas.

O que mais pesou para que eu não fizesse foi não poder comer fruta! Onde já se viu uma dieta sem fruta? E eu que desde criança sou totalmente viciada em frutas, não queria ficar sem elas.

Mas mesmo com o fato de ser restritiva demais e não poder comer frutas eu estava quase fazendo, eu sei que já falei aqui sobre preferir reeducação alimentar do que dietas, mas convenhamos, quem não quer perder 4 kg em um mês? E parece uma conspiração, várias pessoas próximas me incentivando a fazer, matérias em revistas sobre pessoas que fizeram e não engordaram mais. Não sejamos hipócritas, que não quer isso??

Eu acredito que "Tudo que vem fácil, vai fácil", já fiz dietas como essa e depois de emagrecer vários quilos eu voltava a engordar até mais do que no meu estágio inicial.

Foi então que em uma sessão de drenagem, conversando com minha esteticista que chegou a fazer a dieta, ela me disse que fez muito mal a ela, que os cabelos dela começaram a cair muito e que por causa do ovo que é item obrigatório todos os dias na dieta, ela teve problemas na vesícula e foi até para o hospital por causa disso. Se eu já estava com o pé atrás, imagina depois dela me contar isso?

Foi ai que desisti completamente de fazer essa dieta e fui para a endócrino e nutricionista, sei que já emagreci por volta dos 3 quilos esse mês, mas só vou ter a pesagem oficial na sexta-feira quando é meu retorno na endócrino e claro vou vir falar aqui para vocês.

Bom, acho que já dei meu recado sobre dieta da proteína né?!?!