20 de jun. de 2013

Dica

Oii galera, como estão??

Hoje vim dar uma dica super simples para acabar com aquelas mosquinhas chatas que ficam na banana.

Vamos lá?

É só pegar o cacho de bananas e tirar uma a uma do cacho sem aquela parte que as uni uma a outra e pronto!! Depois de um tempinho a parte do cabinho que foi cortada vai secar e não vai mais atrais aquelas mosquinhas inconvenientes que insistem em pousar na nossa banana!!

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos

19 de jun. de 2013

Receita: Petiscos

Oii pessoal!!

Hoje a receita não é bem uma receita, acho que é mais uma dica para aqueles dias que vocês vão receber alguém em casa para um churrasquinho ou qualquer outra coisa mesmo, rs.


No dia das mães fizemos um churrasco aqui em casa, e entre várias entradinhas super calóricas (maionese de batata, pão de alho) eu decidi fazer uma coisa diferente e saudável para não ter que ficar de fora das entradinhas, foi ai que lembrei que uma vez minha prima colocou esses petisquinhos desse jeito na mesa em um churrasco e eu decidi imitar.

Você vai precisar de:


- Pepino
- Cenoura
- Sal grosso
- Copo ou qualquer recipiente que você queira usar




Modo de preparo:





Corte a cenoura em tirinhas







Faça o mesmo com o pepino








Coloque o sal grosso no fundo do copo






Coloque as tirinhas dos legumes de pé no copo e pronto!
Você pode colocar cada um em um copo como fiz ou misturar os dois, fica a seu critério




Legal né?! E o bom é que é saudável então podemos comer sem dó enquanto esperamos as carnes assarem na churrasqueira. Fez o maior sucesso aqui em casa.

Espero que tenham gostado, semana que vem volto com mais uma receitinha!

Beijos

12 de jun. de 2013

Dia dos namorados

Oi galera!!

Hoje dia 12 de junho, como todos já sabem, comemoramos dia dos namorados aqui no Brasil. (Nos EUA é dia 14 de fevereiro se não me engano)



Convenhamos que para quem namora, é um dia muito difícil de fazer dieta já que costumamos sair para jantar fora e ainda tem aquele clichê de flores e bombons para as mulheres. Mas nem tudo está acabado, vou dar algumas dicas para quem namora poder comemorar sem perder o foco, vamos lá?

° Pule as entradinhas e o couvert, geralmente são pães e coisinhas que além de engordar tiram um pouco do seu apetite para o prato principal, guarde suas calorias para o que realmente interessa, o prato principal ou até mesmo a sobremesa.

° Cuidado com a bebida alcoólica, elas geralmente tem bastante calorias, mas eu sei que no dia dos namorados uma taça de vinho não vai matar ninguém, rs.

° Para o prato principal, procure fugir das massas, além de na sua maioria serem muito calóricas, sabemos que não é muito indicado comer carboidrato a noite, não estou falando para não comerem nada, mas dê preferência para um prato que venha algum tipo de proteína e acompanhe um carboidrato, ai não pesa tanto na consciência depois.

° Na sobremesa dê preferência para aquela que tenha alguma fruta, geralmente são as menos calóricas.

Pronto, dicas dadas e agora bom jantar para os "enamorados" e para os solteiros também, porque não!?

Amanhã conto aqui para vocês como foi meu jantar de dia dos namorados.

Beijos

11 de jun. de 2013

"Receita": Farinha de rosca integral

Oii pessoal, tudo certinho por aí??

Hoje vim dar uma dica para vocês, que não é nada de extraordinário, é bem obvio na verdade mas, não custa nada dividir aqui, né?!

Outro dia, estava chegando a hora do almoço e eu não estava com vontade de comer as mesmas coisas de sempre (arroz integral, salada e filé de frango grelhado) então fui pra cozinha fazer experiências. Dessas experiências saiu uma coisa muito boa, tirinhas de frango empanada! Ficou uma delícia, mas ainda não fotografei para dividir aqui com vocês, então vou só compartilhar a dica da farinha de rosca que usei para fazer as tirinha mesmo.

Você vai precisar de:

- Pão de forma integral
- Forno
- Processador
- Peneira

Modo de preparo:





Coloque as fatias do pão integral em uma forma e ponha pra assar até que fiquem torradas






Depois de torradas, coloque no processador e deixe triturar bem



Fica assim, uma farinha com uns pedaços um pouco maiores



Peneire para tirar os pedaços maiores e pronto =]





Sei que é bem básica e obvia, mas como eu já disse, não custa nada compartilhar.

Espero que tenham gostado!!

Beijos e até a próxima!!

10 de jun. de 2013

Resumo da semana

Olá pessoal, como estão??

Bom o resumo dessa semana começa bem mas depois...

Segunda-feira fiz tudo direitinho, meu café da manhã foi o mesmo de sempre, uma fatia de pão integral, leite com café e banana amassada com linchia (farei um post sobre pra vocês). Almoço muita salada e filé de frango, lancha da tarde levei um potinho com granola e um iogurte grego zero. Fui pega de surpresa no jantar, porque tive que ir para a faculdade que não estava programado, então acabei comprando um lanche natural de peito de peru lá mesmo, unica coisa ruim é que custa R$ 9,00 eu acho caro para um lanche desse, mas não tinha outra opção, não queria apelar para um salgado que é pelo menos metade do preço.

O resto da semana foi mais ou menos igual em relação ao café da manhã e almoço,só o que mudou mesmo foi o que comi a noite.

Na real, eu ainda não estou totalmente acostumada com minha nova rotina, o fato não é acordar cedo porque não estou acordando muito mais cedo do que antes, mas até se adaptar a nova rotina leva tempo e como eu estava a quase 6 meses sem trabalhar não tinha mais aquele ritmo, e se me lembro bem, quando entrei na empresa anterior, eu ia dormir umas 21h porque estava exausta, acho que quando estamos aprendendo coisas ficamos mentalmente exaustos e essa é minha explicação para o meu estado essa semana, rs.

Então teve dias que eu esqueci de pegar os lanchinhos para levar pro trabalho,outro dia não quis fazer mesmo porque eu estava casada e com isso acabei comendo o que não devia. No trabalho comprei iogurte com sucrilhos, sabe aquele que vende os dois potinhos juntos? Não é tão errado assim, mas como nem o iogurte nem o sucrilhos são lights acaba saindo da dieta e quando chegava na faculdade, por facilidade mesmo acabava comendo algum salgado que era muito mais barato do que o lanche natural.

E para piorar ainda mais o quadro, não estou conseguindo praticar exercícios! Chego muito cansada e acordar mais cedo está praticamente fora de cogitação por enquanto. Estou pensando e cancelar a natação, já que não estou conseguido ir, e mesmo quando entrar de férias na faculdade eu estou cheia de cirsos para fazer que também vão me impedir de dormir cedo.

Essa é minha vida, esse é meu clube, rs

Ta difícil galera, não vou negar! Mas como desistir não é uma opção, vamos levando do jeito que dá.


Beijos e até amanhã com uma dica de culinária.


9 de jun. de 2013

Domingo sem parque

Oii galera..

Passando aqui rapidinho só para contar para vocês que hoje infelizmente não fui andar em nenhum parque. Foi aniversário da avó do meu namorado e saímos para almoçar, e como eu acordei quase na hora de sair não deu tempo de ir andar, fica para a semana que vem!

Amanhã venho dar o resumo da semana para vocês.

Beijos

3 de jun. de 2013

Resumo da semana

Siiim, eu voltei e finalmente com o resumo da semana!! \o/

Bom infelizmente as noticias não são tão boas essa semana. Como comentei com vocês, comecei a trabalhar e isso atrapalhou todo meu "controle".

Acho que a ansiedade de estar começando algo novo me fez perder o foco, eu não fiz exercícios nessas duas semanas e não me controlei muito na comida. Não abandonei 100% minha R.A. mas também não dei a atenção necessária.

Hoje, já voltei ao normal, levei lanchinhos para não atacar besteirinhas no meio do expediente, comi super leve no almoço, sem cair nas várias tentações disponíveis no refeitório e pretendo fazer algum exercício chegando em casa, provavelmente pular corda porque não preciso sair de casa, rs.

Outra coisa que voltei a fazer essa semana, pelo menos fiz hoje, é anotar tudo que como!! Então, próximo resumo da semana terá tudo que eu comi!! Aee =]

Vamos voltar as atividades então?? Boa semana para vocês e muito FOCO para todos nós!!

Beeijos

2 de jun. de 2013

Chá de bebê

Olá pessoal...

Sei que ando muito sumida, é que comecei a trabalhar faz 15 dias e ainda estava me adaptando, sabe como é né?! Mas agora, já melhor adaptada, vou voltar a postar direitinho aqui, prometo.

O post de hoje é sobre um chá de bebê de uma amiga que fui faz um tempinho, uma graça a decoração, tudo feito com muito capricho, cada detalhe, a mãe estava linda com um barrigão enorme, mas o motivo do post são as comidinhas.

Ao invés dos tradicionais salgadinhos nada saudáveis, foram servidas saladinhas de folhas e de tomate cereja com muçarela de búfala, uns sanduíches bem gostosos e um "sushi" que era de pão integral com queijo, tomate uma coisa assim, era uma delícia.

Achei a ideia de um cardápio mais leve super legal, afinal a culinária saudável está super em alta e difícil achar quem não goste, não é? Claro que a maioria prefere as friturinhas tradicionais, mas na minha opinião, as saladinhas e os lanchinhos não deixam nada a desejar, pelo contrário, você não sai da festa se sentindo um balão, rs.

Tirei algumas fotos para mostrar para vocês








Beijos e até a próxima.