12 de set. de 2012

Com as mesmas calorias...

Oii pessoal, tudo bom!?

Passando rápidinho aqui só para não deixar vocês sem novidades!!

Eu vi uma matéria muito interessante na UOL saúde hoje e resolvi dividir um porquinho aqui com vocês. Vendo essas imagens, fica muito claro que tudo é uma questão de escolha! Se você é daquelas pessoas que gosta de quantidade, as vezes, fazendo a escolha certa acaba consumindo o mesmo número de calorias do que se fosse "maneirar", mas escolheu uma opção calórica.

Vamos as comparações??


Aqui é um exemplo claro do que acabei de dizer, escolher comer um ovo de páscoa trufado têm as mesmas calorias do que quatro fatias de pizza de calabresa, uma lata de refrigerante normal, uma fatia de torta le limão e ainda um bombom! Olha que absurdo gente!! Não sei vocês mas eu fico chocada com uma coisa dessa!! Ah, vale alertar que é um absurdo consumir 1.904 kcal em uma refeição né!?


Aqui um engano que quem está de dieta sempre comete!! Achar que comer uma salada é menos calórico do que um prato de arroz e feijão!! Mas tem que tomar cuidado com a escolha da salada, se for que nem essa com molhos, croutons e tomate seco acaba tendo as mesmas calorias que um prato de arroz e feijão, uma fatia de lagarto e um copo de Coca-Cola normal!! Absurdo né?! E a gente imaginando que está "comendo pouco"

Aqui é uma comparação clássica mostrando o quanto suco de laranja nos engana! Ele tem as mesmas calorias que um bombom Sonho de valsa!!


Aqui uma opção de café da manhã! As vezes trocamos o tão gostoso pão com manteiga na chapa e leite com achocolatado por cereais achando que estamos economizando calorias, mas na figura acima podemos ver que não é bem assim né?!


Nos finais de semana na hora de relaxar, também somos pegos por essas "enganações". Como vocês podem ver se fizemos a escolha certa, podemos comer "mais" ou economizar calorias, é só trocar a pipoca de microondas sabor manteiga e afins pela versão light, o refrigerante normal pelo zero e ainda sobra umas calorias para economizarmos.


E por último, mais uma prova do poder calórico do suco de laranja!! Um copo de 250 ml de suco de laranja equivale a uma porção de 100g de lasanha de soja.

Deu pra ter uma noção de como tudo é uma questão de escolha?! Quem quiser, lá no UOL tem muitas outras comparações, é só ir lá conferir.

Hoje é aniversário da minha mãe! PARABÉNS MIMA!! Amanhã venho contar para vocês como lidei com as tentações de uma festa de aniversário em casa!!!

Beijos até amanhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário