20 de abr. de 2012

Final de semana, e agora?

Com diria Chico Pinheiro, graças a Deus hoje é sexta-feira, rs

E junto com a felicidade de mais uma semana de trabalho acabando vem aquela preocupação, como me controlar no final de semana?

Não é uma tarefa nada fácil, alguns regimes permitem que você dê uma relaxada no final de semana, mas eu particularmente não sou adepta a essa pausa. Uma porque me conhecendo bem, eu sei que sou daquelas que não consegue comer só um pouquinho, se eu coloco uma migalha na boca já era, como tudo o que ver na frente.  Outra é que uma vez escutei que o corpo demora de 3 a 4 dias para se adaptar ao regime e começar a queimar calorias. Agora se você começa o regime na segunda (dia mundial do regime) e na sexta já da aquela pausa, qual será a funcionalidade do regime??
Bom se isso é verdade ou não eu já não posso comprovar, já escutei tanta coisa nessa vida de dietas que dou uma filtrada, o que acho que da pra levar em conta, levo, caso contrario eu apago!! Acho que vocês devia fazer o mesmo, porque se forem escutar todas as dicas para fazer regime, o remédio do bem, a semente milagrosa, a sopa que faz perder 5 kilos em 2 dias, vão ficar malucas, então filtrem as informações e sempre perguntem para um profissional que entenda sobre assunto!!

Eu mesma ainda não aprendi a lidar 100% com o regime no final de semana, acredito que o que mais me atrapalha é não ter horários, por que assim saímos da rotina, se estamos acostumados a tomar café da manha as 7:30, lanche as 11h e almoçar as 13h no final de semana isso fica quase impossível, já que geralmente dormimos e acordamos mais tarde.

O que eu faço é controlar as porções e os tipos de alimentos, no sábado tomo meu café normal e tento almoçar um frango com salada e quando estou na correria acabo em um Subway (pão integral, frango e salada), e tento ter sempre uma barrinha ou uma fruta comigo para os lanchinhos. Já no domingo, como uma boa filha de italiana, minha mãe faz o tradicional macarrão com molho vermelho e pra minha sorte sempre tem algum tipo de carne, geralmente frango que é o que como. E é assim que me mantenho, continuo longe das frituras, massas e alcoólicos que são um terror para qualquer dieta.

Agora pra complicar de vez é viajar no final de semana, como é o meu caso nesse. Como é com "galera" a probabilidade de ter alguma coisa saudável é minima pra não dizer impossível. O que pretendo fazer ´levar pão integral pro café da manha e umas barrinhas e cookies para não me jogar de cabeça no Doritos. Segunda conto para vocês como foi.

E hoje tem O Mercado, aquela feira gastronômica que eu comentei com vocês, espero que a chuva passe para eu poder aproveitar o evento sem guarda chuvas, rs... E estou planejando fazer meu primeiro vídeo para o blog lá, então desejem-me sorte viu!!

Bom final de semana a todos e vou tentar atualizar o blog mesmo estando viajando, ok!?

Beijoss


Um comentário:

  1. Ca, confesso que foi a primeira vez que entrei aqui e adorei!!! Pode ter certeza que torço pra que você atinja todos os seus objetivos... Tenho certeza que você chega lá! Te amo! beijosssss

    ResponderExcluir