31 de mai de 2012

Cultura inútil

Olá pessoal, como estão??

Fiquei um pouco ausente porque, como contei para vocês, não passei bem nesse começo de semana. Mas
agora estou de volta, firme, forte e pronta para voltar a ativa!

Ontem dando uma olhada no portal da Exame achei uma matéria que achei legal compartilhar aqui com vocês. A matéria fala sobre 6 hábitos que nos fazer perder dinheiro. Ta mas até aí qual a ligação com o blog!?

Dos 6 hábitos 4 deles além de influenciarem no bolso influenciam também no peso.

São eles:

Comer bobagem - que geralmente compramos para passar o tempo, ou porque estava visível no balcão, quem nunca comprou um chiclete que seja quando não tinha necessidade nenhuma? Isso engorda e acaba com nossos troquinhos.

Beber muita cerveja - Não é o meu caso, eu prefiro uma caipirinha, mas da quase no mesmo, ambos engordam e a caipirinha acaba sendo até mais cara do que a cerveja.



Beber muito café - Pensa só, de xícara em xícara quanto não gastamos quando tomamos um cafezinho na rua? sem contar que tem várias pesquisas que não falam muito bem de beber café no regime.




Beber refrigerante diariamente - Esse é outro mal que não sofro, mas conheço muita gente que não consegue ficar sem beber um golinho de seu amado refrigerante todos os dias.

Imagina só quantas calorias e quantos reais economizamos se cortamos esses hábitos??

Beijos.


28 de mai de 2012

Fora de área

Oi galerinha..
To postando rapidinho só pra não abandonar vocês.

Não me senti bem hoje no trabalho, saí mais cedo e vim para o hospital!

Acho um absurdo, estou aqui a mais de duas horas e ainda não fui atendida! Isso porque tenho plano de saúde e é um hospital particular, imagina quem depende do serviço público pra se tratar?! Realmente a saúde do país vai de mal a pior!

Amanhã volto pra falar como estou!!

Beijos

27 de mai de 2012

Tudo novo de novo!

Oii pessoal, como estão?!

Como prometido, estou aqui com a nova proposta da minha R.A.

Inspiração!


Resolvi parar e esquecer tudo que passou e a partir de hoje fazer uma nova R.A., como se eu tivesse decidido mudar o jeito de me alimentar agora. Isso porque eu estava sentindo que não estava mais dando certo do jeito eu estava fazendo, me sentia desmotivada e não estava levando muito a serio!

Ai veio a ideia de recomeçar para ter a mesma motivação e empolgação comum no início de qualquer dieta.


A partir de hoje, me comprometo a colocar foto de todas as pesagens para provar o resultado de todas as semanas!

Prazer, Camila Vaiano, 1.73m e 79,2 kg.
Meta final: 70 kg
Tempo até o objetivo: 6 meses.






De hoje em diante terei novos hábitos. Hoje mesmo me matriculei na academia (sim, abre de domingo \o/) e já comecei a me pesar de domingo e comi tudo direitinho, nem parecia domingo!! Um orgulho =]


26 de mai de 2012

Recomeçando!

Oi pessoal, finalmente o final de semana chegou, né!?

E essa semana toda estive pensando no meu jeito das ultimas semanas, o descontrole, a vontade de comer doce (TPM) e tudo mais. Acabei chegando a conclusão de que não esrou mais com aquela motivação que costumava ter no começo.

Então para não colocar tudo a perder eu achei melhor parar onde estou e simplesmente recomeçar!! Fazer tudo de novo, começar a ler o livro Pense Magro desde o comecinho e seguir todas as dicas e tarefas que o livro nos ensina mais uma vez. Mudar o dia da pesagem, me pesar agora todo domingo de manhã ao invés de sexta, assim o resumo da semana vem junto com a pesagem, não dois dias depois como acontece. Me matricular em uma academia que me agrade, que eu me sinta bem ao frequentar, porque não adianta nada eu me matricular em uma academia mais barata, mas que não me dê prazer de frequentar, seja pelo ambiente ou pelas pessoas, tanto faz, chata do jeito que eu sou para me exercitar, se eu não for com a "cara" do lugar, logo desisto.

Então é isso, estou me comprometendo aqui com todos vocês a mudar. Já sei que consigo, afinal esses 10 quilos que se foram significam alguma coisa, certo!? do.Então a partir de hoje acontecerá uma mudança radical nesse meu jeito que está voltando a ser gordo.

Conto mais uma vez com o apoio de vocês.

Beijos e até amanhã com muita mudança!!!!

25 de mai de 2012

Snacks permitidos


Oii galera, como estão!?

Essa semana estou bem inspirada para postar, bom que não abandono vocês, rs.

Não sei vocês, mas eu sou daquelas que AMAM ficar petiscando na frente da TV ou quando está navegando no computado, mas essa minha mania é uma das vilãs que atrapalham minha R.A., então após ler a Boa Forma (sim amo essa revista), resolvi colocar uns lanchinhos saudáveis e permitidos que a revista indica e outros que eu indico, preparados??

Eu já falei aqui do Edamame, e ele é um dos meus favoritos. Achei o pacotinho mais em conta no Pão de açúcar, vale a pena ir atrás.



O Nesfit é um cereal integral da Nestlé, eu sempre comprei quando fiz regime no passado, e esse hábito não mudou. Adoro comer ele puro, coloco num potinho e vou comendo, mas fica ótimo com iogurte, frutas ou até mesmo só com leite, vou provar agora com leite e canela, deve ficar delicioso!!






 A pipoca que já é mais do que tradicional quando assistimos a filmes, também é um ótimo petisco para aquelas tardes de preguiça em frente a TV. Ao contrário do que eu imaginava, podemos sim comer pipoca na R.A., isso porque o milho da pipoca é imbatível no quesito fibras, chega a ser melhor do que frutas e verduras, dá pra acreditar? Mas opte pela versão feita em casa com apenas um fiozinho de óleo (prefira o de canola ou girassol) do que a de microondas. Nem preciso falar da versão com manteiga e doce né!? rs





Uma novidade, também pra mim, é que a maçã seca emagrece! Uma Universidade da Flórida mostrou por meio de uma pesquisa com 160 mulheres, que as mulheres que ingeriram a versão desidratada perderam em média 1,5 quilo por mês, bom né!? Tanto a versão desidratada quanto a fresca estão cheias de pectina, uma fibra que dá saciedade. E além de tudo, a maçã seca concentra ainda mais fibras, vitaminas e minerais do que a fruta natural. Também por isso (e por ser ótima fonte de carboidrato), sacia mais a fome e dá mais energia.





Mais um aliado que eu adoro é o iogurte, dois potinhos por dia (desnatado, por favor) ajudam a manter o intestino funcionando e deixa aquela cintura fina! Isso porque o iogurte regula a flora intestinal, o que favorece a absorção dos nutrientes.




 Confesso que nunca experimentei, mas tenho ouvido falar bastante do biscoito de arroz integral. Rico em fibras e gama-orizanol, um composto com propriedades antioxidantes, o biscoito é também livre de glúten, aromatizantes e conservantes. Super crocante, estimula a mastigação o que da uma sensação de saciedade, pode ser consumido puro, com geléias diet, requeijão light ou o que você preferir (Mas por favor, de baixa caloria viu!!)




Um pouco mais calórica, mas muito saudável é a brasileiríssima castanha-do-pará. Essa fruta oleaginosa é rica em gorduras boas, consegue reorganizar os depósitos de gordura no nosso corpo, o que impede o acumulo na barriga. Comendo devagar, a castanha ainda afasta a fome. E, por ser termogênica, acelera o metabolismo, além de oferecer selênio e vitamina E. Mas atenção, coma apenas 2 por dia.




Ufa, vou ficando por aqui, espero que gostem das dicas de hoje.

Beijos...

24 de mai de 2012

Comida Árabe


Oi pessoal, como estão?

Essa semana até que estou conseguindo manter o blog bem atualizado, né!?

Domingo passado fui com meu namorado e um casal de amigos em uma esfiharia, uma delicia, tive que resistir para não atacar todas, mas no final comi apenas uma salgada e uma doce. Calma a doce era de banana com canela e não tinha açúcar, juro!

Quando sai de lá comecei a pensar sobre essa culinária tão gostosa e fácil de achar por aí. Ai como estou nessa fase de perda de peso, fui atrás de informações calóricas e achei uma matéria super legal no site da Boa Forma e adaptei um pouco aqui para o blog, espero que gostem!!


Como eu imaginava, não é aquela culinária que podemos comer sem culpa (existe alguma?), existem algumas armadilhas, mas têm também opções leves e saborosas.

Quando forem a um restaurante dessa especialidade é melhor investir no Tabule, que é uma salada libanesa, fica ótimo para comer com carnes grelhadas ou no pão sírio (dê preferência ao integral). O Tabule é rico em antioxidantes e  fibras, e uma colher de sopa têm em média 21 calorias.

O Quibe é irresistível, mas como todos sabemos é melhor ficar longe de fritura, então aposte no quibe cru ou na versão de forno que são mais saudáveis. O quibe cru tem mais ou menos 120 calorias por porção.

Os charutos de folha de uva ou repolho são famosos nesse tipo de restaurante, e são uma ótima opção para compor pratos saudáveis. Os charutos são nutritivos além de terem baixo teor de gordura, e rico em fibras!!
A porção tem 126 calorias.

É melhor ficarmos longe dos pratos fritos como a kafta  e o quibe, por serem ricos em calorias e gorduras saturadas. Uma pena porque são os meus favoritos, talvez isso justifique o excesso de peso, rs.

A famosa e deliciosa esfiha infelizmente não é uma boa opção por causa da massa, que deixa tudo mais calórico não é mesmo? Mas se você não consegue ir a um restaurante árabe sem comer uma esfiha, aposte nos recheios mais leves, como escarola por exemplo.

 Se você é daqueles que não conseguem sair da mesa sem um docinho, aposte na goma árabe, que ao contrário dos famosos halawi e semolina não tem tantas calorias por porção. A goma tem apenas 50 calorias.

Ufa, acabou meu tour gastronômico pelas arábias, rs. Fiz esse post para mostrar que não precisamos nos privar de sairmos para jantar com amigos só porque estamos de regime, só precisamos fazer a escolha certa que não atrapalhará em nada nossa R.A.
Vou ficando por aqui, espero que estejam gostando dos posts dessa semana! Sugestões é só deixar nos comentários.

Beijos..

23 de mai de 2012

Benefícios dos sucos

Oii Pessoal.
Acreditam que ainda não decidi qual academia fazer?! Sou um difícil eu diria, rs.

Bom hoje vim aqui falar de uma coisa deliciosa e que pode ser um ótimo aliado a nossa dieta, os sucos. Escolhi meus favoritos pra colocar aqui para vocês. Vamos à eles?


Há quem diga que o suco de uva tem os mesmos benefícios do vinho, e quem nunca ouviu falar que faz bem tomar uma taça de vinho todo dia? Fonte de ferro, o suco estimula a digestão e a ação do intestino, limpando o fígado e ainda ajuda com que as toxinas do corpo sejam eliminadas pela urina. Bom né!? Mas cuidado porque o suco de uva é bem calórico, em média 146 calorias a cada 200 ml.






Eu acredito que o suco de laranja é preferência, e por ter vitamina C é ótimo para aumentar a imunidade. Mas é bom ficar de olho nas calorias, já que um copo de 200 ml tem 140 calorias.









Saindo do comum agora, o suco de uva verde com água de coco é um suco diurético com apenas 100 calorias em 200 ml, ele ajuda a desinchar e faz com que as toxinas sejam eliminadas mais rapidamente pela urina. Ótimo para quem está de dieta, concordam?








Agora um dos meus favoritos, o suco de abacaxi com apenas 53 calorias a cada 200 ml, esse suco é diurético e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. O abacaxi também tem bromelina, que ajuda na digestão, portanto o ideal é tomar o suco depois da refeição.









O suco de tangerina é um dos que eu mais peço ultimamente, com 100 calorias a cada 200 ml, esse suco auxilia no funcionamento do intestino, por ser rico em fibras. Ele também garantem uma maior sensação de saciedade. Mais uma super recomendação para quem esta de dieta.








O suco de morango, além de ser leve e docinho, tem poucas calorias, apenas 52 a cada 240 ml. O morango é uma fruta rica em antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento, além de ferro e potássio, que fortalecem o sangue.










Dizem que o suco de limão funciona como um detergente no nosso corpo, ele ajuda a eliminar as toxinas presentes no nosso organismo. Além disso a limonada é permitida para quem está de dieta por te pouquíssimas calorias, um copo de 240 ml de suco tem apenas 61 calorias.





Ufa, se eu não parar vou ficar o dia todo aqui escrevendo sobre as maravilhas de cada suco para vocês.

Aproveitem as dicas e se joguem nos sucos, rs.

Beijos e amanhã to de volta.




Resultado

Postagem rápida pelo celular mesmo, só para contar que ontem eu fiz o sanduíche de atum que passei a receita aqui para vocês.

Ficou delicioso!! Não deixou a desejar para o patê de atum convencional, pelo contrário, achei super levinho e gostoso! Vale a pena fazer mesmo!

Fiquem com umas fotos da minha aventura na cozinha, rs.

Beijos


22 de mai de 2012

A saga para encontrar a academia certa

Olá Galera, gostaram da receita de ontem?

Como eu havia comentado, ontem fui atrás de uma academia nova, aqui na Mooca têm várias, e eu já fiz em quase todas, rs. Mas agora decidi mudar, já que estou em uma nova fase, porque não uma nova academia?

Já tinha pré-selecionado para conhecer duas, a Monday e a 8. As duas são ótimas, e o que as difere é apenas o luxo/visual, na questão de aparelhos e aulas, são praticamente iguais, vou contar um pouco das duas.

8 Academia: A 8 academia é pertinho de casa, da 5 minutos a pé. É relativamente nova, boa aparelhagem e com horários de aulas que atendem bem a quem trabalha e não tem todos os horários disponíveis para se exercitar. O preço da 8 academia não é dos mais baratos, mas está dentro do esperado para uma academia com a estrutura da 8.




Monday Academia: A Monday é uma franquia conhecida no ramo das academias. A unidade da Mooca fica na Avenida Paes de Barros, e eu teria que ir de carro, porque fica a uns 20 minutos e muitas subidas da minha casa, rs.
A Monday é o tipo de academia que você se apaixona só de entrar! É uma academia clara, os espaços bem distribuídos e muito bem decorados. Essa unidade, conta também com piscinas para natação e hidroginástica. Mas o que não é muito lindo é o preço, eu achei bem salgadinho, isso sem contar que o estacionamento da academia é terceirizado e os alunos são obrigados a pagar. #Fail


Bom minha difícil decisão ainda não foi tomada, mas acho que dessa vez vou deixar a emoção de lado e agir com a razão. É obvio que me apaixonei pela Monday, mas a 8 está praticamente no mesmo nível e mais perto da minha casa. Estou só esperando ver se meu namorado, que malha na 8, consegue um descontinho pra mim, ai fecho lá e começo a operação músculos definidos! rs

E vocês, o que levam em consideração quando vão escolher uma academia?

Vou ficando por aqui e amanhã estou de volta.

Beijos...


21 de mai de 2012

Receita: Sanduíche de atum

Olá galera, como estão?!

Não falei que ia voltar hoje, rs.

Hoje o post chegou mais tarde porque eu fui atrás das academias para começar e bla bla bla bla

Bom, agora vamos ao assunto de hoje?

Esses dias eu estava pesquisando alguma coisa diferente e gostosa para comer, e que fosse light é claro! Ai achei essa receita de sanduíche de atum e amei! Confesso que ainda não fiz, mas já está na minha listinha para experimentar, e como parece facil de fazer eu resolvi dividir com vocês, vamos aos ingredientes?



Ingredientes:

° 2 Fatias de pão integral light
° 3 Colheres de sopa de atum em lata (de preferência ao light, sem óleo)
° 2 Colheres de sopa de cebola picada
° 2 Colheres de sopa de iogurte natural desnatado
° 1/2 Colher de chá de catchup light
° 1/2 Colher de chá de mostarda
° 2 Folhas de alface
° Pimenta do reino a gosto (eu particularmente não gosto)


Modo de preparo:

Junte o atum, a cebola, o iogurte desnatado, o catchup e a mostarda em um recipiente. Acrescente a pimenta do reino e misture com uma colher. Coloque as fatias de pão na torradeira ou leve ao forno para tostar. Coloque o recheio sobre uma fatia de pão e cubra com a alface e finalize com a outra fatia de pão.

Parece delicioso não?!  Vou fazer essa semana e conto para vocês como ficou!

Amanhã to de volta com mais alguma dica para vocês, acho que vou falar sobre as aulas nas academias!!

Beijos

20 de mai de 2012

Resumo da semana

Olá pessoal, como estão?!

Primeiro eu gostaria de explicar o porque do meu sumiço. Semana passada trabalhei demais, e chegava em casa morta, sem condições de postar, mas essa semana vou postar de qualquer jeito, prometo.

Outro motivo do sumiço foi a morte do meu coelhinho, eu o tinha a menos de 15 dias, mas já era mais do que apaixonada por ele, ai quando ele morreu eu fiquei arrasada, e acabei não fazendo mais nada no final de semana inteiro, a não ser chorar, foi triste!

Charlinho meu amor

Mas bola pra frente porque essas coisas fazem parte da vida né!?

Vamos ao propósito desse blog!? minha R.A!?

Essa semana não foi nada boa, engordei 400 gr! Mas uma vez não sei o que aconteceu comigo, eu só pensava em comida e doce, estava descontrolada!!

Mas já voltei ao meu estado normal e estou pronta pra voltar com tudo na R.A. e eliminar o resto dos quilos que faltam!

Sábado eu fui ao ortopedista para ver se ele me liberava para fazer academia, a boa notícia e que sim, posso me dedicar a prática da academia, maas ele pediu para eu evitar fazer perna por enquanto, hellooooo que mulher que não faz academia para malhar as coxas?? Mas pelo menos ele deixou eu fazer as aulas e inclusive lutar, que é uma paixão que eu tenho, não que eu já tenha lutado antes, só fiz aula de boxe, mas foi a época que mais perdi peso e eu amava os treinos, saia de lá renovada, era uma delícia!

Amanhã vou atrás de academias para fazer, entre várias que tem perto de casa já limitei a duas, ai vou conhece-las e ver o melhor custo benefício de cada uma para decidir e se possível já começar na terça. E se vocês estiverem pensando se vou continuar a natação, isso é uma duvida na minha vida, só sei que não vou continuar no clube que estou fazendo, porque lá não tem estacionamento perto da piscina e nesse frio sair do banho quente e ir pra rua pegar o carro não faz nada bem né!? Mas uma das academias que eu escolhi conhecer tem piscinas também, ai vamos ver, se ela for a escolhida certeza que vou dar uns mergulhos!!

Bom amanhã eu volto com alguma coisa mais interessante para vocês e conto também qual foi a academia escolhida.

Beijos e boa semana a todos!


16 de mai de 2012

O tal do óleo de coco

Olha eu aqui de novo!!
Hoje resolvi contar um pouquinho sobre o óleo de coco.
Ele chegou com uma promessa de ajudar no regime e já virou febre, difícil conhecer alguem que está de regime que nunca tenha pensado em experimentar, mas ai sempre tem aquela dúvida, será que é bom mesmo? Mas é óleo, não engorda? Não faz mal para o colesterol??

Como eu tinha as mesmas dúvidas, resolvi ir atrás para acabar com elas. Já li de tudo, gente falando muito bem, gente falando que é enganação, e resolvi dar uma chance para o tal óleo. Comprei em capsulas e comecei a tomar dia 14/04 e uma capsula 20 minutos antes do almoço e outra 20 minutos antes do jantar, na segunda semana aumentei a dose para 2 capsulas antes das mesmas refeições.
Minha experiência foi gratificante, não senti nenhum efeito colateral, não me senti mal e nenhum outro sintoma que eu atrelasse ao uso do óleo, bem pelo contrário, eu adorei e tive a impressão que funciona sim, pelo menos meu organismo se adaptou muito bem, e como comentei em outro post, eu acredito que o óleo me ajudou também a eliminar algumas calorias!!!

Resumindo, eu recomendo!! Senti que funciona sim e vale a pena tomar! Se não fizer bem, mal não faz, então se joga no óleo de coco que ele é poderoso!! rs

Pesquisando, achei uma matéria com 10 motivos para consumir o óleo de coco. aqui vai.


1. Tem ação antioxidante, o que colabora na diminuição da produção dos radicais livres e ao contrário das outras gorduras, o óleo de coco diminui as necessidades de vitamina E do organismo.

2. Ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e eleva o bom colesterol (HDL), o que contribui na prevenção e tratamento de doenças cerebrais e cardiovasculares.

3. Ajuda o emagrecimento e também colabora para acabar com aquelas gordurinhas abdominais que tanto odiamos!!!  Isso por que o óleo de coco se transforma rapidamente em energia quando chega ao fígado e é capaz de gerar calor e queimar calorias!!!!!!!!

4. Melhora o sistema imunológico o que faz melhorar a absorvição dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo.

5. Regula a função intestinal, os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais, tanto nos casos de diarréia como no caso de prisão de ventre.

6. Melhora o funcionamento da glândula tireóide, o que tem uma ação Anti-envelhecimento!

7. O óleo de coco tem ação cosmética, você pode aplicar diretamente nos cabelos ou pele antes do banho e massagear por 1 minuto.

8. Tem ação cicatrizante, pode ser usado em feridas, para aliviar queimaduras, picadas de insetos e muitas outras.

9.  Para os diabéticos o óleo de coco age abrindo as membranas das células o que permite que os níveis de glicose e insulina se normalizam, o que também melhora sua nutrição e restabelece os níveis normais de energia.

10. Atualmente o óleo de coco é uma das melhores soluções para combater a Síndrome da fadiga crônica e Fibromialgia, e por aumentar o metabolismo e recuperarmos a energia, nos sentimos melhores.

Espero que gostem do post de hoje!
Beijoss

14 de mai de 2012

Resumo da semana

Oi pessoal, desculpa a demora em postar o resumo, mas como dito ontem, acabou não dando tempo.

Bom vamos ao que interessa.

Semana passada foi aquela semana para ser apagada da memória da R.A., eu fiz exercícios só na segunda-feira e cometi vários deslizes (shameonme).


Pra começar mantive o peso, o que até que foi bom, considerando que eu achei que ia engordar essa semana, mas mesmo assim fiquei triste comigo mesma, por não ter me esforçado ao máximo e ter me entregado a primeira tentação.

Nota da semana é 3,5! 3 por causa da alimentação e 0,5 pelo dia que me exercitei.



Mas a males que vem para o bem, com essa semana terrível percebi que se eu voltar a cometer deslizes vou engordar tudo de novo e colocar tudo a perder (obvio), então decidi começar essa nova semana com a corda toda e me esforçar ao máximo e dar tudo de mim, e assim o resumo da semana que vem não será cheio de lamentações, e sim só alegria e motivação!!

Ontem fiquei até depois da meia noite preparando meu almoço de hoje. Se eu deixasse para depois ia acabar comendo qualquer coisa por aqui, e ai as tentações apareceriam e nem preciso contar o resto, né!?

Ontem eu comecei também a programar tudo o que pretendo comer no meu dia, como eu comentei que faria, estou levando isso a serio e estou acreditando vai dar certo e vou conseguir atingir meus objetivos, vocês vão ver!!!

Bom hoje fico por aqui, mas amanhã estarei de volta com alguma coisa bem legal para vocês!!!

Beijos e boa semana.

13 de mai de 2012

Falha técnica!

Pessoal.
Eu não esqueci do blog! Com a loucura do dia das mães acabou não dando tempo de postar hoje!
São exatamente 23:52 e eu estou na cozinha preparando meu almoço de amanhã, não ta fácil pra ninguém, rs.
Amanhã eu conto direitinho o resumo da semana passada, ok?!
Beeijos

11 de mai de 2012

Novo método!

Oiii pessoal, como estão?!

Eu não estou lá tão feliz, fiquei estagnada essa semana, a balança não se mexeu mesmo com o "desafio" que havia combinado com a minha mãe!! Acho que a culpa é dela, não me motivou e ainda aposto que ela engordou essa semana, rs (brincadeira Mima!!).

Bom tentando dar um fim a essa semana nada produtiva, resolvi seguir um dos passos do livro Pense Magro (sim ele de novo) que eu não achava necessário e nem que faria diferença, mas reparando na minha descompensação essa semana, decidi que nada melhor do que isso para me colocar nos eixos, e o método não é nada mais nada menos do que programar minha alimentação diária!

O método é super simples, consiste em programar no dia anterior tudo que vai ingerir!! É só escrever em um caderno tudo o que pretende comer no dia seguinte, todas as refeições e seguir o cardápio! Caso coma alguma coisa diferente tem que anotar lá também, assim teremos um controle do que ingerimos a cada dia e conseguiremos localizar as falhas ou o que pode ser substituído.

Fácil né!? Agora vamos por em prática e eliminar de vez esses kilos extras que são super apegados e insistem em ficar comigo, rs!

Beijos e tenha um bom e super controlado final de semana!!!

10 de mai de 2012

Desabafo

E ai pessoal, como estão!?

Eu já estive melhor, R.A.mente falando.
Essa semana eu deveria estar ainda mais motivada por causa do desafio com aminha mãe que eu contei pra vocês no começo da semana, mas parece que essedesafio teve o efeito contrário.

 
Estou preguiçosa e relaxada!

Fui andar só na segunda-feira, decidi parar a natação por causa do frio edei umas escapadinhas do regime, comendo paçoca por exemplo.

Estou com medo que na pesagem de amanhã ao invés de perder quilos eu tenhaganhado, acho que prefiro até ficar com o mesmo peso do que ganhar mais.

Não sei o que esta acontecendo, eu fico cega e surda quando tenho esses"ataques" de comer doce! Tudo bem que o único doce que comi mesmo foia paçoca e bala (o pior inimigo da minha R.A.), e eu extrapolei também namargarina do meu pão integral, eu deveria passar Becel ou creme de ricota, masusei a Mix Vigor, manteiga e margarina juntas!!! Uma bomba calórica =(

Ainda bem que me toquei a tempo e hoje já voltei ao normal!! Estoucontrolada e só comi coisas permitidas.
Amanhã vamos ver o prejuízo desse surto fora da R.A., mas o importante é quepor mais que eu não tenha andado na linha, eu não deixei a peteca cair e estoude novo firme e forte nos meus objetivos!!!

"PREFIRO SER MAGRA"

Ufa... Desabafo total esse post! Amanhã prometo postar uma coisa mais legale sem lamentações, rs.

Beijos

8 de mai de 2012

Lanchinhos

Olá galera, tudo bem por ai?

Hoje decidi falar sobre os lanches que são super importantes para o bom funcionamento de qualquer R.A.

Como já sabemos, precisamos comer entre as principais refeições, de preferência a cada 3 horas. Isso porque a demora em se alimentar, o corpo acha que está passando fome e criar "reservas" de gordura para uma possível falta de alimentação, quando não nos alimentamos nos intervalos das refeições a tendência é comermos mais quando formos nos alimentar, isso porque estaremos com muita fome.

Dizem que o bom é comer lanches de até 200 calorias em cada intervalo, preferencialmente uma fruta, cereais integrais ou alguma semente oleaginosa.

Bom vou mostrar o que geralmente levo para o trabalho.



 Quando pensamos em alguma coisa prática para levar na bolsa a primeira coisa que vem na nossa cabeça são as famosas barrinhas de cereal, saudáveis e a maioria com poucas calorias.
Minha preferida é a de aveia e mel da Nature Valley.


 



As frutas são as minhas preferidas, desde pequena eu AMO frutas. Eu adoro quando meus pais vão à feira de domingo e trazem um monte de frutas fresquinhas, já separo alguma pro meu lanche de segunda.
A única coisa ruim é o transporte já que algumas são bastante delicadas.





Gelatina também é uma boa pedida, é bem fresquinha e uma delícia, eu geralmente opto pela versão light!!



Iogurtes naturais assim como as frutas são um pouco chatos de levar na bolsa, mas com um pouco de cuidado eles chegam inteiros ao trabalho.





Para sair um pouco do "doce”  eu levo Polenguinho light, geralmente como dois por intervalo. Tem gostinho de infância, concordam? rs





Esses Cookies da Quaker são muito gostosos, mas cuidado, eles tem muitas calorias, então faça como eu, ao invés de comer os quatro cookies que tem no pacotinho, coma dois em cada lanche, assim divide as calorias.





Espero que tenham gostado da minha seleção de lanchinhos.

Beijos...



7 de mai de 2012

Desafio da semana

Demorei mas cheguei, rs.



Hoje to postando mais tarde porque peguei um transito daqueles para chegar em casa, assim que cheguei minha mãe me arrastou para o mercado, ai depois já fui andar e só consegui pegar o computador agora.

Bom o assunto de hoje é um desafio entre minha mãe e eu!!! Ontem no almoço acabou saindo o assunto de peso, e como eu já disse aqui todos estão acima do peso e papo vai papo vem, eu e minha mãe decidimos fazer um desafio!! Decidimos tentar eliminar 1.5 kg essa semana.

Já vou contando que não vai ser nada fácil, deu pra perceber que eu não estou no clima de R.A. essa semana, não sei porque, mas estou me controlando não vou por tudo a perder por nada!!

Como disse uma amiga, quando eu pensar em por tudo a perder ou estiver com preguiça tenho que repetir "Eu prefiro ser magra" e é o que estou fazendo e está adiantando, juro!

Bom segunda que vem eu volto para contar para vocês sobre o desafio em família!!

Beijos

6 de mai de 2012

Resumo da semana

Oláááá... como estão nesse domingo dia típico de preguiça??

Vamos ao que interessa??

Peso atual
Essa semana eu eliminei 1 kg!!! Sim sim UM KILO!!! Fiquei mega feliz, eu não achava que era possível, já que fiquei com dor de garganta e achei melhor não ir andar nem nadar no frio, para não piorar. Ai sexta de manhã, quando subi na balança, tive a maior surpresa!! 78,8 kg, um kilo a menos do que na semana passada, mesmo sem fazer exercício nenhum essa semana!!! Fiquei felizona!!

Ah, eu acho que tem uma explicação para isso, o famoso óleo de coco, to tomando faz quase um mês, só não comentei aqui ainda porque estou esperando um tempinho e ver se ele realmente funciona pra mim ou não. Mas já tem post quase pronto sobre esse assunto.

Vamos ao resumo?

Essa semana tivemos um feriado na terça-feira, o que é um terror para qualquer dieta! Mas como eu trabalhei na segunda acabei ficando por aqui! E por mais que eu ame viajar, agradeci não ter ido, porque ajudou muito na minha R.A.

Essa semana eu esqueci de tirar fotos do meu almoço, na verdade eu só tirei o de sexta, mas garanto pra vocês que foi bem controlado. Como eu não havia preparado minha marmita para segunda e acordei com a maio preguiça do universo (alias, essa semana foi a mais preguiçosa no quesito marmita!) levei apenas uma saladinha de pepino e cenoura, e não senti fome depois. achei ótimo.

Foto meramente ilustrativa
Já na terça, como foi feriado meus pais resolveram fazer um churrasco aqui em casa, eu me surpreendi com meu controle naquela situação, comi bastante frango e 2 rodelas de linguiça, só!! Aprendi a me controlar quando a oferta de comida é muito grande, e geralmente eu comeria até não conseguir mais me levantar, e ia passar mal o resto do dia!!

Na terça a noite eu preparei meu arroz integral da semana, então a marmita de quarta já foi melhorzinha, e eu aproveitei a churrasqueira pra preparar um bife. Essa marmita foi top, rs.

Quinta foi outro dia de preguiça na hora de preparar a marmita, coloquei arroz integral, fiz ovo mexido e só, foi um famoso arroz com ovo, rs.

Almoço de sexta
E para sexta minha mãe fez a lentilha que eu estava pedindo a tempos e uma carne picadinha que estava uma delícia, como vocês podem ver na foto ao lado!! (Na verdade quase não da pra ver, rs)

Vamos a nota da semana?? Por mais que eu tenha perdido um peso significativo, essa semana a nota vai ser apenas 4,5! Isso porque como não fiz exercícios então nada mais justo do que um 0, e nessa semana e eu não segui a risca como deveria a dieta, então acho que 4,5 é uma boa nota para essa semana. E vocês, como foram essa semana? conseguiram atingir as metas? Se controlaram direitinho??

Eu vou ficando por aqui e prometo preparar uns posts bem legais para essa semana. To pensando em colocar umas receitinhas light, o que vocês acham??

Beijos e boa semana pra vocês.

4 de mai de 2012

Sugestão para o final de semana


Olá pessoal, graças a Deus hoje é sexta-feira!! rs

Com a chegada do final de semana não existe desculpa de falta de tempo para se exercitar, mesmo acordando tarde quem não trabalha aos finais de semana tem tempo de sobra pra fazer algum tipo de exercício.

Como eu ainda não estou matriculada em nenhuma academia, minha escolha para o final de semana vai ser andar de patins. Uma atividade que eu amo desde pequena e é praticada ao ar livre.

Andei dando uma olhada na previsão do tempo e pelo menos aqui em São Paulo a probabilidade de chuva é pequena, vou ver se acordo um pouco mais cedo e vou ao Parque do Ibirapuera me divertir um pouquinho.

Não parece, mas andar de patins queima muitas calorias, da ultima vez que andei, saí pingando! Isso porque eu ainda estou me adaptando ao esporte e não ando rápido nem nada.

Segundo o medidor de calorias do site da Boa Forma uma hora patinando queima aproximadamente 573 cal!!! Bom né!? Isso sem contar que é uma atividade de baixo impacto com grandes benefícios físicos e mentais!

Benefícios da Prática Regular da Patinação
 - É um exercício aeróbico;
- Auxilia no emagrecimento e controle do peso;
- Ajuda na  flexibilidade, equilibrio, agilidade, força, resistência e coordenação motora;
- Ajuda a eliminar o Stress;
- Modela os musculos dos membros inferiores e com o tronco levemente projetado para frente trabalha abdomên e costas;
- Promove o bem estar psicológico e reduz a ansiedade e o sentimento de depressão;






Você precisa de mais motivos para ir logo comprar o seu e sair patinando por ai!?

Eu comprei o meu no Netshoes, eles parcelam a compra e entregam no prazo, eu gostei!


Agora fiquem com algumas fotos da minha aventura! rs



No dia que chegou


Tombo no primeiro dia

Segundo dia


Zoom no patins

Beijos e bom final de semana a todos!











































2 de mai de 2012

Edamame

Oláá pessoal,como estão??

Hoje vim dar uma dica que me salva quando eu tenho vontade de petiscar, chama Edamame.

Não sei se vocês já ouviram falar, eu conheci quando estava em San Diego e fui à um restaurante japonês com a minha host, ela pediu o Edamame, eu experimentei e amei logo de cara. É muito parecido com a vagem que temos aqui, mas é um tipo de soja, e pelo que eu pude perceber não é produzida no Brasil, só se acha pacotinho importado e congelado.

Comprei no St. Marchê que tem aqui perto de casa, procurei no Extra também mas não achei. Ainda to pesquisando outros supermercados que tenham, mas por enquanto só sei do St. Marchê mesmo.

Além de delicioso, é muito fácil de fazer e não da trabalho nenhum!! É só colocar uma panela com água no fogo, quando estiver fervendo jogar as "vagenzinhas", esperar 3 minutos, escorrer a água e ta pronto!! É só colocar em um recipiente, acrescentar sal e se deliciar com seu snack saudável!! Ah, não se come a vagem inteira, tem dar uma mordidinha na vagem, e comer a sementinha que tem dentro!

Antes..

Durante..

Depois..
Espero que vocês gostem tanto quanto eu!!

Beijos e bom petisco saudável!!

1 de mai de 2012

Fondue light

Olá pessoal, alguem trabalhou como eu nessa emenda de feriado?

Faz parte né?! Bom, como não viajei nesse final de semana tive que inventar coisas para fazer por aqui mesmo.

Domingo a noite fizemos um fondue na casa de um amigo meu, e estava um delícia, mas sabemos que o que tem de gostoso, tem de calórico. Mas eu descobri na casa da minha madrinha, a um tempo atrás, uma maneira de deixar o fondue de carne um pouco mais light e melhor ainda, sem deixar aquele cheiro de fritura na casa inteira, vamos a formula secreta? rs

É só substituir o óleo por vinho tinto!!! Sim, simples assim, e não façam cara de nojo antes de experimentar, eu também tinha receio de como iria ficar, mas por incrível que pareça, fica muito gostoso e não altera em nada o sabor da carne. Nós fizemos nesse final de semana e nossos amigos que ainda não conheciam a técnica adoraram a novidade. Vale a pena experimentar ai na sua casa!

Agora para a sobremesa, como eu estou em uma promessa de ficar 1 ano sem comer chocolate (só posso tomar toddy ligth) e fondue de chocolate não ia fazer nada bem para minha R.A. eu optei pelas frutinhas que já tinham para o fondue da galera. Eu AMO frutas e troco sem pensar um doce por uma salada de frutas!!!

Algumas fotinhos da nossa bagunça do final de semana!!

Mesa do fondue de carne e queijo

Fondue de chocolate e frutinhas
Meu espeto de frutas

 Bom, amanhã faço um post com uma dica de "petisco" que eu amo!!

Bom feriado para vocês!!

Beijooos