30 de abr de 2013

Domingo no parque

Oii pessoal, como estão??

Desculpa o sumiço do final de semana, sábado fui fazer exames logo cedo e não parei nem um minuto até a hora de dormir e no domingo não consegui entrar no blogger para postar, a página só dava erro.

Agora já com as explicações dadas, vamos ao post de hoje??

Eu jpa devo ter comentado aqui que meu namorado me apoia muito no meu emagrecimento, quando ele vê que eu do dando uma desanimada ele chama minha atenção e não me deixa voltar aos velhos hábitos. No domingo ele e convidou para ir andar, geralmente pegamos meu cachorro e vamos aqui por perto mesmo, mas o dia estava tão lindo que eu propus irmos a um lugar diferente que não víssemos somente prédios e muros pelo caminho.

 Foi ai que ele sugeriu o Parque do Piqueri, fica do lado da casa de uma amiga nossa no Tatuapé, apesar a proximidade nunca havíamos ido até lá. O parque não é enorme como o do Ibirapuera, mas eu adorei, demos 4 voltas na pista de cooper, não sei dizer quantos quilometros andamos porque meu Nike running marcou uma coisa e o do Marcel outra com diferença de 1 km, mas foram uns 50 minutos.

Chegamos lá eram mais ou menos 14h, e o parque não estava lotada, tinham várias famílias com suas crianças e alguns casais mais jovens também. Vale contar que lá não pode andar de bicicleta, patins e afins como nos outros parques.


Eu adorei o Parque do Piquerí e com certeza vou voltar mais vezes. Sem contar que foi super gostoso andar em um lugar cheio de arvores, com um lago e nada de muros e concreto por perto.

Vocês costumam ir em algum parque para se exercitar??? Contem ai nos comentários!

Beijos...




26 de abr de 2013

Testei...

Olá pessoal...

Ainda sobre comprinhas da Liberdade, em uma das mil lojas que entrei, encontrei esse Smooth da Jasmine, achei bem legal e resolvi experimentar.




Comprei no sabor maça, uva e framboesa. E para falar a verdade não gostei muito, achei a textura muito boa, é grossinha como de uma vitamina de frutas mesmo, mas sei lá não me agradou então eu nem tomei inteiro, só o golinho para experimentar mesmo.

Descrição do produto segundo o site:

"Purê de fruta pura, sem conservantes e sem adição de açúcar ou aditivos químicos, em uma prática embalagem de 90 gramas que pode ser levada a qualquer lugar. Rico em vitamina C, é ideal para o lanche da manhã, da tarde, antes da academia ou para ser levado na lancheira das crianças, uma porção de Smoothie Jasmine supre a necessidade de uma das três porções diárias de frutas e verduras recomendadas pela OMS."


Conclusão, não agradou meu requintado (oi?!?!) paladar! rs

Alguém já provou?? Gostou?? Contem nos comentários ai embaixo!!

Beijos e até amanhã com uma inspiração muito especial.

25 de abr de 2013

Muita água

Hello people!!

Não pensem que eu sumi!! Só não to postando todo dia porque eu realmente não tenho tanto assunto assim né?!?!

Bom desde que voltei a minha reeducação, voltei também a fazer drenagens, e levei uma baita bronca porque meu corpo está mega inchado e retendo muito liquido, sabem porque?? Simplesmente porque eu não to bebendo muita água, quase nenhuma na verdade!!

Depois de muito escutar, receber mensagens da esteticista mandando eu beber água, eu to me esforçando para aumentar o consumo desse liquido! rs

Essa semana fui ao bairro da Liberdade, aqui em São Paulo, atrás do tal miojo milagroso que eu ouvi dizer que tinha nas lojinhas da região, não achei o tal do miojo (na verdade eu achei, mas de batata e eu queria o de tofu) e já que eu tava na área eu resolvi dar uma olhada nas lojas, e olha o que eu achei!!

Essa garrafa linda para água! Ela é de vidro e tem uma tampinha que além de proteger da sujeira  não deixa vazar água caso tombe!! Linda né?!?! Fiquei apaixonada assim que a vi, tinham outros desenhos, tinha colorida, fosca, vários tipos, mas eu preferi essa mesmo que é para eu não esquecer de beber água.

Agora, para quem ta achando uma futilidade comprar uma garrafa só para lembrar de beber água, eu vou explicar!! Eu moro em um sobrado e quando estou no andar de cima, dificilmente eu lembro de beber água e se lembro eu não desço de jeito nenhum só para beber água! Ai essa garrafinha vai me ajudar a me manter hidratada mesmo no andar de cima!! rs


A garrafinha custou em torno de R$ 15,00 e não lembro exatamente o nome da loja que comprei, mas vi em várias da Rua Galvão Bueno, é só procurar.

Beijos...

22 de abr de 2013

Exercícios

Helloo!!!

Mais uma semana começando e eu já estou aqui como prometido..

Hoje resolvi falar um pouco do que estou fazendo para me exercitar.

Já faz uns dois meses que eu cancelei meu plano na academia. O que me levou a "desistir" de malhar em academia não foi uma coisa só, foram várias. Contei para vocês que estou desempregada no momento e a academia está longe de ser uma academia barata aqui do meu bairro, quando escolhi não escolhi por preço e sim por proximidade com a minha casa, qualidade dos aparelhos e por causa das aulas também. Outra coisa que influenciou essa minha decisão foi o horário das aulas que eu costumava a frequentar, o muay thai e a zumba que eu ia começavam as 18h e na minha rotina atual eu tenho que estar saindo de casa, logico que a academia tem outros horários  mas logo depois do almoço e eu não consigo sair da mesa correndo pra ir treinar, e convenhamos que nem faz bem né?! E por último, eu tinha um pouco de preguiça de ir a academia pra falar a verdade,eu nunca fui muito fã de academia e tinha cada vez menos motivação para ir. Então devido a esses fatores decidi cancelar o meu plano.

Piscina térmica do Juventus
Vocês devem se lembrar que eu fazia natação também né!? Então, isso eu não abandonei, mesmo na epoca total desencanada, gorda, que só pensava em comer e não estava nem ai pra nada, eu continuei com a natação, claro que faltando muito e ficando semanas sem aparecer, mas pelo menos não cheguei a pensar em desistir. Agora nessa minha "nova" fase, estou me dedicando mais na piscina e até recebi elogios da professora e das colegas, falando que eu nado bem e rápido!! Imagina o orgulho que fiquei ao ouvir isso!!

Popy e eu indo "passear"
Fora a natação que vou de duas a três vezes por semana eu não queria ficar sem fazer nada nos outros dias, então passei a ir andar com meu cachorro pelo bairro mesmo. Antes que pensem que eu sou uma daquelas "madames" que dão apenas uma volta no quarteirão com seus micro dogs já vou logo contando que eu tenho um lindo Pit Bull e que nossas "voltinhas" são de pelo menos 40 minutos numa pegada forte, ao ponto de quando chegamos em casa os dois estão mortos e não conseguimos nos mover durante uns 20 minutos de tão exaustos que ficamos!! rs

Corda que comprei
E para completar os meus exercícios, afim de conseguir me exercitar mesmo nos dias que tenho milhões de coisas para fazer, pouco tempo para me dedicar a suar a camisa ou o tempo está chuvoso o que impede a voltinha com o dog, eu decidi comprar uma corda!! Isso mesmo, uma corda que nem aquela que costumávamos brincar quando eramos crianças. Fazia um tempão que eu queria comprar uma corda, pra falar a verdade acho que desde 2010 quando estava nos EUA e meu namorado disse que eu nunca ia usar aquela corda e eu acabei não comprando, então, não comprei naquela época mas comprei agora!!! E olha pessoal, se vocês querem suar a camisa eu SUPER indico!! Eu fiz treinos rápidos de no máximo meia hora, (claro que não direto, sou uma gordinha sem folego ainda) mas parecia que eu tinha ficado dias pulando, meus batimentos chegaram a 188!! Achei que ia explodir! Fiquei tão empolgada que pulei 3 dias seguidos, aproveitei que não podia ir na natação naqueles dias então fiz valer o investimento na corda, rs.

Bom pessoal, esses são os exercícios que estão me ajudando nessa nova jornada, e vocês o que fazem para queimar calorias?

Beijos e força na peruca que hoje é só segunda-feira!!

20 de abr de 2013

Inspirações

Oii pessoal!!!

Sábado vai ser dia de inspirações aqui no blog, vou falar de pessoas que me inspiram e que me ajudam a não jogar tudo pro alto e sair comento que nem louca por ai.




Hoje vim falar da pessoa que mais me inspirou no começo dessa jornada, a Camilla Pires. Quando, ainda no ano passado, eu estava procurando forças para fazer uma mudança na minha vida e acabei achando o blog Pensando Magro e acabei lendo inteirinho naquele dia mesmo!! Foi como levar uma injeção de motivação na veia!!

Por causa dela eu comecei a R.A, por causa dela eu comprei o livro Pense Magro, por causa dela que eu me animei em fazer esse blog! Resumindo, ela foi minha inspiração para começar!

Eu acho muito bom quando vemos pessoas como a gente passando pelas mesmas situações e ainda por cima, vencendo! É diferente de você ouvir historinhas de famosos, panicats e gringos com fórmulas milagrosas, porque tudo aquilo está muito distante da nossa realidade. Agora quando vemos uma pessoa "real" é outra coisa, ai sim da um gás para começarmos e fazermos bem feito, mostra que é possível SIM conseguir emagrecer e ficar linda sem ser atriz, modelo ou com cremes que emagrecem enquanto você dorme, rs.

Para quem não conhece, a Camys, como é carinhosamente chamada, chegou a pesar 85 kg no auge do seu peso e depois de entrar em um provador e não conseguir vestir uma calça 48, ela viu que precisava fazer alguma coisa em relação ao seu peso. Foi então que ela começou a fazer uma reeducação alimentar e aos poucos foi incluindo a atividade física na sua rotina, ela começou com natação e agora além de aulas e musculação ela corre e está treinando para correr sua primeira meia maratona!




A Camys lançou um livro contando a trajetória dela e obvio que eu comprei e li em poucas horas né?!?!






Pra quem ainda não a conhecia e gostou do que falei sobre ela aqui, vale a pena visitar o blog dela, comprar o livro, acompanhar no instagran e tudo o que tiverem direito, rs.

Revista Boa Forma - out/2011

Revista Shape - jul/2011

Espero que tenham gostado, beijos, bom sabado e até amanhã com o resumo da semana!!!!!


19 de abr de 2013

Exemplo de força de vontade

Olá pessoal.

Hoje venho mostrar para vocês minha força de vontade!!

Domingo passado, ao invés do tradicional macarrão com molho no almoço, minha mãe decidiu fazer FEIJOADA!!!

Vocês tem noção da tentação que é ter uma feijoada linda e super cheirosa na sua frente?? Então, aconteceu comigo!! E vocês não imaginam o que eu almocei!! Arroz integral, couve e filé de frango grelhado!! Sim me comporte e não peguei nem um caldinho da feijoada!!

PARABÉNS PRA MIM!!!

E vocês?? Qual foi a ultima "prova de fogo" de vocês???

Feijoada


Meu  humilde prato

18 de abr de 2013

#30semjacar

Oiii pessoal!!!

Decidi aderir a campanha que vários blogs de emagrecimento estão aderindo!!

É a campanha 30 sem jacar. Consiste em ficar 30 dias sem sair da linha. As regras estão ai na imagem.

Vou colocar meu cardápio da semana todo domingo como costumava fazer.

Vamos aderir???? Não demanda muito esforço e com certeza fará a diferença depois dos 30 dias! Quem ta comigo???



17 de abr de 2013

Sibutramina + nutricionista

Oii Pessoal, voltei!!

Não disse que não ia mais abandonar vocês!??! rs. Vamos ao que interessa?!?

Quando fiquei sabendo que estava semi obesa, fiquei apavorada,  foi então que minha médica me indicou a Sibutramina. Já havia ouvido falar sobre ela, mas nunca havia tomado e tinha um certo receio! Foi ai que bombardeei a endócrino com perguntas. Ela me garantiu que iria me ajudar na ansiedade até mais do que a fluoxetina me ajudou além de auxiliar na perda de peso também. Perguntei também como faria quando tivesse que parar com o remédio, já que todos nós conhecemos a fama de que parando de tomar voltamos a engordar, e ela disse que é feito um "desmame" não se para de um dia pro outro, e sim vai diminuindo gradativamente até parar.

Foi ai que decidi aderir ao tratamento, porque eu realmente sinto necessidade de uma ajuda. Posso dizer que fui minha última alternativa, já que tentei emagrecer sem utilizar esse tipo de "artificio" antes.

Comecei o tratamento na terça-feira, dia 02 de abril (um "regime" que não começou na segunda, rs), e desde então me sinto ótima e consigo me controlar. Tive TPM nesse período e graças ao remédio eu  não ataquei a cozinha!! SANTA SIBUTRAMINA!!! rs

Quero deixar bem claro aqui, não sou a favor de ficar tomando remédio por ai sem necessidade e sem indicação médica. Como contei aqui, tomo porque foi necessário para o MEU caso e tenho acompanhamento médico, não é porque eu preciso que você vai precisar também, ok?!

Agora a nutricionista.
 Por mais que eu já saiba o que devo comer e o que devo evitar, decidi ir a nutricionista porque como estou estudando à noite, e tenho dificuldade nas refeições noturnas, já que não consigo comer as 18h que é quando saio de casa e tem dias que volto para casa só as 23h. Então fui lá pedir dicas para solucionar esse meu "problema".

Eu gostei bastante da médica, apesar de não fazer o famoso exame de bioimpedância que eu achei que ela faria. Ela me deu dicas de como fazer para me alimentar nos dias de faculdade e ainda me deu uma tabela de substituições inteligentes para não cansar de comer as mesmas coisas sempre.

Mês que vem eu volto na nutri para ver a evolução e conto pra vocês o que aconteceu.

Bom era isso que eu estava devendo para vocês, não era?!

Depois eu volto para contar os exercícios que estou fazendo.

Beijos e mantenham o foco!!

16 de abr de 2013

Olha quem está de volta!!!!

Olááá pessoal!!

Depois de uma longa pausa, resolvi voltar a postar.
Confesso que estava com saudades do blog e tive vontade de vir postar aqui várias vezes durante esse tempo que fiquei longe, mas decidi que só voltaria a postar quando fosse me comprometer de verdade, para não acontecer mais o que estava acontecendo, eu vir postar um dia e só voltar um tempão depois.

Então estou aqui me comprometendo com vocês a voltar postar com uma certa frequência!

Desde que "sumi" aconteceram várias coisas na minha vida, vou dar uma boa resumida aqui só pra vocês se localizarem na minha "nova rotina".

Bom, desde que deixei de postar eu sai do emprego (nov/2012), comecei a estudar Publicidade e Propaganda na PUC aqui de São Paulo e engordei MUUUITO. basicamente foi isso, claro que aconteceram outras coisas nesse meio tempo mas essas foram as principais.

Como voltei a engordar se eu estava totalmente focada e conseguindo me reeducar??

A culpa foi da ansiedade, sei que parece clichê, mas é a mais pura verdade. Vocês se lembram que eu no começo da minha mudança estava tomando Fluoxetina né?! Então chegou um estágio que eu acabei tomando a manipulada ao invés da de farmácia convencional e acabou não fazendo mais efeito, depois voltei a convencional, mas pegava no posto de saúde e acabou não fazendo efeito também.

Dada essa situação, eu decidi que faria tudo por conta própria, parei de tomar remédio e parei de ir na endócrino também, resultado?! Muito quilos a mais!! Tentei de todas as formas driblar a ansiedade, tentei psicologo e não gostei, tudo bem que fui poucas vezes, mas as poucas vezes já não me agradaram!! Eu gosto de diálogo, chegava lá ela me fazia uma pergunta e eu tinha que falar sobre o assunto, o que era toda semana o mesmo e não saia daquilo e eu não sentia ajuda nenhuma.

Depois por indicação da própria psicologa e insistência do meu namorado eu fui em um psiquiatra falar da minha ansiedade incontrolável. Odiei também, eu acho que foi o profissional, mas enfim, cheguei lá falei que era ansiosa e ele logo me passou dois remédios pra tomar, sem a tradicional entrevista que eu sei que os psiquiatras fazem e sem saber meu histórico também, já achei estranho isso mas nunca se sabe né?! Fui pesquisar os remédios com a minha prima que é medica e descobri que eram pra convulsão, coisa que nunca tive!! Nem comprei e desisti completamente desse ideia de psiquiatra.



Depois disso tentei tudo por conta própria, mas conseguia levar durante uma semana no máximo e depois voltava a comer que nem uma descontrolada. Frequentava a academia esporadicamente, mas voltava de lá e comia que nem uma louca, então anulava totalmente meu esforço.

Até que depois de ir na formatura da minha melhor amiga e voltar assada por causa das coxas raspando uma na outra, eu percebi que alguma coisa precisava ser feita. Sem contar que eu já estava totalmente descontente comigo mesma, não estava gostando de me arrumar pra sair porque nada cabia e não me sentia bem de jeito nenhum. Foi ai que decidi voltar a frequentar a endócrinologista.

Obvio que levei a maior bronca por ter abandonado o tratamento no meio e ter engordado do jeito que engordei também. Ela me receitou a tão temida Sibutramina já que meu IMC estava a um passo de ser de obeso (o que me assustou demais) e me encaminhou para uma nutricionista também.

Desde então voltei a ser aquela menina que escrevi aqui no blog pra vocês. Mas como esse post já está gigante eu volto amanha para contar da minha mudança.

Beijos e até amanhã... com foco na nova vida!!