14 de out. de 2013

Vilões disfarçados de mocinhos

Olá pessoal,

Semana passada não tive muito tempo de voltar a postar aqui, e no final de semana eu viajei e enfiei o pé na jaca com força, mas é só voltar o foco com tudo na segunda que tudo bem né?!

Hoje vim falar de uns vilões na dieta que muita vezes acreditamos serem mocinhos!

1. Sopa de Pacote

Sempre que pensamos em fazer dieta, a sopa é uma das primeiras refeições que vem na nossa cabeça, mas não se enganem ao achar que a prática sopinha de pacote é uma boa opção, porque não é! Essas sopas são cheias de conservantes, gorduras e MUITO SÓDIO!!
Então não caiam na promessa de comida rápida e saudável, o bom mesmo se você não tem tempo de cozinhar durante a semana é cozinhar em grandes quantidades no final de semana, colocar em potes individuais e congelar tudo, assim quando chegar em casa é só descongelar!!

2. Ketchup

Vocês são como eu que acreditam que certas comidas só estão completas quando colocamos ketchup?? Então, temos que para com essa mania, porque apesar do ketchup ser feito de tomates na sua composição tem muito açúcar e sal (os tão prejudiciais pós brancos). Então, infelizmente pessoal, teremos que cortar nosso consumo desse condimento que parece ser tão inofensivo, mas só parece!!



3. Chocolate Diet

Não que eu seja uma adepta ao chocolate diet, mas que atire a primeira pedra quem nunca pensou em comer um diet para "pesar menos" na consciência? Mas esse tipo de chocolate é indicado apenas para diabéticos ou pessoas que tenham algum problema com ingestão de glicose e NÃO para perder peso. Isso porque para manter um gosto agradável, o fabricante retira o açúcar, mas substitui por outro ingrediente, que na maioria das vezes é gordura!! Então ao contrário do que acreditamos, o chocolate diet não ajuda no emagrecimento, mas sim, atrapalha!

4. Suco Industrializado

Outro erro que eu cometi muito, e acredito que vocês também já cometeram é optar por sucos industrializados. Eles parecem inofensivos por serem feitos com frutas, que são naturais e saudáveis, blá blá, blá. Mas não é nada disso, sucos industrializados em geral são cheios de açúcar, conservantes, corantes e tudo o que não precisamos!! Ai você vem com a desculpa que suco de frutas tem vitaminas, mas não são todas as vitaminas das frutas que permanecem, entããooo...




5. Barrinha de Cereal

Calma!! Não estou querendo dizer que barrinhas não são aliadas na dieta, mas sim que nem todas são tão
boas como imaginamos! Temos que ficar atentos na composição, porque algumas tem muito açúcar e gordura saturada em excesso. Isso sem contar que muitas não tem a quantidade de fibras indicadas, que segundo uma nutri que eu fui é de 2g, caso contrário é considerado um doce e se for pra comer doce porque seria uma barrinha né?! Então fiquem ligadas na tabela nutricional para não levar gato por lebre (hahaha fui super antiga agora).



Por hoje é só, vou tentar voltar mais vezes essa semana!!

Beijos e bom dia mundial de começar regime pra vocês! rs

Um comentário:

  1. Tem muito vilão se passando por mocinho por ai né! Temos que ficar de olhos abertos e boca fechada!

    Beijão e ótima semana pra ti Camila!

    ResponderExcluir