14 de jan. de 2014

Dependente da rotina



Oláá galera, olha eu aqui de novo!!

Hoje vou falar da importância de se ter uma rotina. Falo isso porque fiquei de férias do trabalho do dia 21 de dezembro ao dia 06 de janeiro e foi impossível manter minha rotina do jeito que era, com refeições de 3 em 3 horas, lanchinhos saudáveis e tals, sem contar na rotina de exercícios, que eu acreditava que conseguiria intensificar nas férias, mas não preciso nem falar o que aconteceu né!? Rs

Isso por que, durante as minhas férias eu não tinha uma rotina! Viajei no dia 26 de dezembro, mas antes disso tinham as compras de natal, decorar a casa para receber a família ajudar a mãe na cozinha, logo, o que era importante para mim ou o que eu tinha planejado, acabou ficando de lado.
Depois, quando viajei, também tinha em mente que faria exercícios todos os dias, levei minha corda e minhas luvas de boxe para me exercitar durante a viagem, até consegui ir andar uns 3 dias, mas a corda e as luvas só foram conhecer a praia!! Estava muito quente e com sol durante o dia inteiro, além de não gostar de fazer exercícios no sol, fiquei a maior parte do tempo na piscina, então acabou que eu deixei pra lá os exercícios. A alimentação também não foi das melhores, por mais que eu tenha tentado me controlar, não resisto ao pavê de amendoim que fiz com minha mãe para levar pra praia e muito menos as caipirinhas, churrascos, lanches que eles fazem lá na casa, conclusão, dei uma relaxadinha.

Quando voltei da praia, dia 04 de janeiro, o cenário já mudou, por mais que eu não estava seguindo a dieta da nutri a risca, já tinha parado de beber e consumir pão branco e outras coisas que eu comia no Guarujá, e também comecei a planejar minha semana. Domingo fui à feira com meus pais, comprei frutas para os lanches no trabalho, os ingredientes que uso no detox que tomo de terça e quinta no café da manhã e também saladinhas para jantar durante a semana.

Segunda feira voltei a trabalhar e consigo fazer tudo certinho, o fato de saber os horários certinhos, por exemplo, tenho que acordar umas 6:30 para ir ao boxe, volto tomo café da manhã com a minha mãe umas 8:30, e saio para trabalhar umas 9:20 por ai, com base no café da manhã eu programo todas as outras refeições, e assim o dia fica regradinho.

Agora nas férias, quando não tenho horário pra acordar, as vezes acordo já na hora do almoço e tomo “café da manhã”, vocês já imaginam a bagunça que vira todo o resto né?!

Assim percebi que sou totalmente dependente de uma rotina, se estou “livre” acabo me embananando e deixando a preguiça me dominar.  Ainda bem que só tenho 1 mês de férias por ano e não tiro de um vez só, imagina a bagunça que seria esse mês! Rs

E vocês, também são dependentes da rotina??

Beijos e até mais...

Um comentário:

  1. Sou MUITO dependente da minha rotina! Basta um feriado pra coisa sair da linha!
    Sei exatamente como vc se sente..rsrsrs...

    Beijo grande e continue firme!

    ResponderExcluir