16 de abr. de 2013

Olha quem está de volta!!!!

Olááá pessoal!!

Depois de uma longa pausa, resolvi voltar a postar.
Confesso que estava com saudades do blog e tive vontade de vir postar aqui várias vezes durante esse tempo que fiquei longe, mas decidi que só voltaria a postar quando fosse me comprometer de verdade, para não acontecer mais o que estava acontecendo, eu vir postar um dia e só voltar um tempão depois.

Então estou aqui me comprometendo com vocês a voltar postar com uma certa frequência!

Desde que "sumi" aconteceram várias coisas na minha vida, vou dar uma boa resumida aqui só pra vocês se localizarem na minha "nova rotina".

Bom, desde que deixei de postar eu sai do emprego (nov/2012), comecei a estudar Publicidade e Propaganda na PUC aqui de São Paulo e engordei MUUUITO. basicamente foi isso, claro que aconteceram outras coisas nesse meio tempo mas essas foram as principais.

Como voltei a engordar se eu estava totalmente focada e conseguindo me reeducar??

A culpa foi da ansiedade, sei que parece clichê, mas é a mais pura verdade. Vocês se lembram que eu no começo da minha mudança estava tomando Fluoxetina né?! Então chegou um estágio que eu acabei tomando a manipulada ao invés da de farmácia convencional e acabou não fazendo mais efeito, depois voltei a convencional, mas pegava no posto de saúde e acabou não fazendo efeito também.

Dada essa situação, eu decidi que faria tudo por conta própria, parei de tomar remédio e parei de ir na endócrino também, resultado?! Muito quilos a mais!! Tentei de todas as formas driblar a ansiedade, tentei psicologo e não gostei, tudo bem que fui poucas vezes, mas as poucas vezes já não me agradaram!! Eu gosto de diálogo, chegava lá ela me fazia uma pergunta e eu tinha que falar sobre o assunto, o que era toda semana o mesmo e não saia daquilo e eu não sentia ajuda nenhuma.

Depois por indicação da própria psicologa e insistência do meu namorado eu fui em um psiquiatra falar da minha ansiedade incontrolável. Odiei também, eu acho que foi o profissional, mas enfim, cheguei lá falei que era ansiosa e ele logo me passou dois remédios pra tomar, sem a tradicional entrevista que eu sei que os psiquiatras fazem e sem saber meu histórico também, já achei estranho isso mas nunca se sabe né?! Fui pesquisar os remédios com a minha prima que é medica e descobri que eram pra convulsão, coisa que nunca tive!! Nem comprei e desisti completamente desse ideia de psiquiatra.



Depois disso tentei tudo por conta própria, mas conseguia levar durante uma semana no máximo e depois voltava a comer que nem uma descontrolada. Frequentava a academia esporadicamente, mas voltava de lá e comia que nem uma louca, então anulava totalmente meu esforço.

Até que depois de ir na formatura da minha melhor amiga e voltar assada por causa das coxas raspando uma na outra, eu percebi que alguma coisa precisava ser feita. Sem contar que eu já estava totalmente descontente comigo mesma, não estava gostando de me arrumar pra sair porque nada cabia e não me sentia bem de jeito nenhum. Foi ai que decidi voltar a frequentar a endócrinologista.

Obvio que levei a maior bronca por ter abandonado o tratamento no meio e ter engordado do jeito que engordei também. Ela me receitou a tão temida Sibutramina já que meu IMC estava a um passo de ser de obeso (o que me assustou demais) e me encaminhou para uma nutricionista também.

Desde então voltei a ser aquela menina que escrevi aqui no blog pra vocês. Mas como esse post já está gigante eu volto amanha para contar da minha mudança.

Beijos e até amanhã... com foco na nova vida!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário