22 de abr. de 2013

Exercícios

Helloo!!!

Mais uma semana começando e eu já estou aqui como prometido..

Hoje resolvi falar um pouco do que estou fazendo para me exercitar.

Já faz uns dois meses que eu cancelei meu plano na academia. O que me levou a "desistir" de malhar em academia não foi uma coisa só, foram várias. Contei para vocês que estou desempregada no momento e a academia está longe de ser uma academia barata aqui do meu bairro, quando escolhi não escolhi por preço e sim por proximidade com a minha casa, qualidade dos aparelhos e por causa das aulas também. Outra coisa que influenciou essa minha decisão foi o horário das aulas que eu costumava a frequentar, o muay thai e a zumba que eu ia começavam as 18h e na minha rotina atual eu tenho que estar saindo de casa, logico que a academia tem outros horários  mas logo depois do almoço e eu não consigo sair da mesa correndo pra ir treinar, e convenhamos que nem faz bem né?! E por último, eu tinha um pouco de preguiça de ir a academia pra falar a verdade,eu nunca fui muito fã de academia e tinha cada vez menos motivação para ir. Então devido a esses fatores decidi cancelar o meu plano.

Piscina térmica do Juventus
Vocês devem se lembrar que eu fazia natação também né!? Então, isso eu não abandonei, mesmo na epoca total desencanada, gorda, que só pensava em comer e não estava nem ai pra nada, eu continuei com a natação, claro que faltando muito e ficando semanas sem aparecer, mas pelo menos não cheguei a pensar em desistir. Agora nessa minha "nova" fase, estou me dedicando mais na piscina e até recebi elogios da professora e das colegas, falando que eu nado bem e rápido!! Imagina o orgulho que fiquei ao ouvir isso!!

Popy e eu indo "passear"
Fora a natação que vou de duas a três vezes por semana eu não queria ficar sem fazer nada nos outros dias, então passei a ir andar com meu cachorro pelo bairro mesmo. Antes que pensem que eu sou uma daquelas "madames" que dão apenas uma volta no quarteirão com seus micro dogs já vou logo contando que eu tenho um lindo Pit Bull e que nossas "voltinhas" são de pelo menos 40 minutos numa pegada forte, ao ponto de quando chegamos em casa os dois estão mortos e não conseguimos nos mover durante uns 20 minutos de tão exaustos que ficamos!! rs

Corda que comprei
E para completar os meus exercícios, afim de conseguir me exercitar mesmo nos dias que tenho milhões de coisas para fazer, pouco tempo para me dedicar a suar a camisa ou o tempo está chuvoso o que impede a voltinha com o dog, eu decidi comprar uma corda!! Isso mesmo, uma corda que nem aquela que costumávamos brincar quando eramos crianças. Fazia um tempão que eu queria comprar uma corda, pra falar a verdade acho que desde 2010 quando estava nos EUA e meu namorado disse que eu nunca ia usar aquela corda e eu acabei não comprando, então, não comprei naquela época mas comprei agora!!! E olha pessoal, se vocês querem suar a camisa eu SUPER indico!! Eu fiz treinos rápidos de no máximo meia hora, (claro que não direto, sou uma gordinha sem folego ainda) mas parecia que eu tinha ficado dias pulando, meus batimentos chegaram a 188!! Achei que ia explodir! Fiquei tão empolgada que pulei 3 dias seguidos, aproveitei que não podia ir na natação naqueles dias então fiz valer o investimento na corda, rs.

Bom pessoal, esses são os exercícios que estão me ajudando nessa nova jornada, e vocês o que fazem para queimar calorias?

Beijos e força na peruca que hoje é só segunda-feira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário