1 de mai. de 2013

Dukan: porque não

Olá pessoal!

Que delicia um feriado no meio da semana para dar uma respirada, não é?!?



Aproveitando o dia preguicinha de hoje, vou falar um pouco sobre minha decisão de não fazer a dieta que está na moda agora, a dieta da proteína ou Dukan.

A dieta consiste em só comer proteínas e eliminar principalmente os carboidratos das refeições, você pode comer a quantidade de proteína que quiser, sem restrições de porção. Essa dieta tem 3 fases, a primeira é a fase ataque, pode durar até 5 dias e vocês só come carnes magras, frango peixe e alguns leites e derivados sem gordura, na segunda fase são liberados as verduras e os legumes (batata está proibida), você fica nessa fase até atingir seu objetivo e na terceira fase são liberadas as frutas e carboidratos integrais, mas os carboidratos refinados por terem alto índice glicêmico ficam proibidos!!

O que acontece, eu sempre tive um pé atrás com essas dietas "milagrosas" ou com muitas restrições, porque eu acredito que o corpo precisa de todos os nutrientes para o seu bom funcionamento e se não os consumirmos vai fazer falta para alguma coisa, e consequentemente teremos algum dano depois.

Confesso que a dieta da proteína me deixou muito tentada, várias pessoas próximas a mim estavam fazendo e adorando, diziam que não passavam fome, que perderam em média uns 4 quilos para mais no primeiro mês e essas coisas.

O que mais pesou para que eu não fizesse foi não poder comer fruta! Onde já se viu uma dieta sem fruta? E eu que desde criança sou totalmente viciada em frutas, não queria ficar sem elas.

Mas mesmo com o fato de ser restritiva demais e não poder comer frutas eu estava quase fazendo, eu sei que já falei aqui sobre preferir reeducação alimentar do que dietas, mas convenhamos, quem não quer perder 4 kg em um mês? E parece uma conspiração, várias pessoas próximas me incentivando a fazer, matérias em revistas sobre pessoas que fizeram e não engordaram mais. Não sejamos hipócritas, que não quer isso??

Eu acredito que "Tudo que vem fácil, vai fácil", já fiz dietas como essa e depois de emagrecer vários quilos eu voltava a engordar até mais do que no meu estágio inicial.

Foi então que em uma sessão de drenagem, conversando com minha esteticista que chegou a fazer a dieta, ela me disse que fez muito mal a ela, que os cabelos dela começaram a cair muito e que por causa do ovo que é item obrigatório todos os dias na dieta, ela teve problemas na vesícula e foi até para o hospital por causa disso. Se eu já estava com o pé atrás, imagina depois dela me contar isso?

Foi ai que desisti completamente de fazer essa dieta e fui para a endócrino e nutricionista, sei que já emagreci por volta dos 3 quilos esse mês, mas só vou ter a pesagem oficial na sexta-feira quando é meu retorno na endócrino e claro vou vir falar aqui para vocês.

Bom, acho que já dei meu recado sobre dieta da proteína né?!?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário