17 de abr. de 2013

Sibutramina + nutricionista

Oii Pessoal, voltei!!

Não disse que não ia mais abandonar vocês!??! rs. Vamos ao que interessa?!?

Quando fiquei sabendo que estava semi obesa, fiquei apavorada,  foi então que minha médica me indicou a Sibutramina. Já havia ouvido falar sobre ela, mas nunca havia tomado e tinha um certo receio! Foi ai que bombardeei a endócrino com perguntas. Ela me garantiu que iria me ajudar na ansiedade até mais do que a fluoxetina me ajudou além de auxiliar na perda de peso também. Perguntei também como faria quando tivesse que parar com o remédio, já que todos nós conhecemos a fama de que parando de tomar voltamos a engordar, e ela disse que é feito um "desmame" não se para de um dia pro outro, e sim vai diminuindo gradativamente até parar.

Foi ai que decidi aderir ao tratamento, porque eu realmente sinto necessidade de uma ajuda. Posso dizer que fui minha última alternativa, já que tentei emagrecer sem utilizar esse tipo de "artificio" antes.

Comecei o tratamento na terça-feira, dia 02 de abril (um "regime" que não começou na segunda, rs), e desde então me sinto ótima e consigo me controlar. Tive TPM nesse período e graças ao remédio eu  não ataquei a cozinha!! SANTA SIBUTRAMINA!!! rs

Quero deixar bem claro aqui, não sou a favor de ficar tomando remédio por ai sem necessidade e sem indicação médica. Como contei aqui, tomo porque foi necessário para o MEU caso e tenho acompanhamento médico, não é porque eu preciso que você vai precisar também, ok?!

Agora a nutricionista.
 Por mais que eu já saiba o que devo comer e o que devo evitar, decidi ir a nutricionista porque como estou estudando à noite, e tenho dificuldade nas refeições noturnas, já que não consigo comer as 18h que é quando saio de casa e tem dias que volto para casa só as 23h. Então fui lá pedir dicas para solucionar esse meu "problema".

Eu gostei bastante da médica, apesar de não fazer o famoso exame de bioimpedância que eu achei que ela faria. Ela me deu dicas de como fazer para me alimentar nos dias de faculdade e ainda me deu uma tabela de substituições inteligentes para não cansar de comer as mesmas coisas sempre.

Mês que vem eu volto na nutri para ver a evolução e conto pra vocês o que aconteceu.

Bom era isso que eu estava devendo para vocês, não era?!

Depois eu volto para contar os exercícios que estou fazendo.

Beijos e mantenham o foco!!

4 comentários:

  1. Conseguiu fazer o desmame da sibutramina sem voltar a engordar?

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber, se engordou de novo e se houve abstinência, nervosismo, ansiedade etc...

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber, se engordou de novo e se houve abstinência, nervosismo, ansiedade etc...

    ResponderExcluir
  4. E ai conseguiu emagrecer e deixar a sibutramina sem engordar ou surtar ?

    ResponderExcluir