17 de abr. de 2012

Exercícios

Olá pessoas, como estão??
Hoje resolvi contar da minha rotina de exercícios, se é que posso chama-la de rotina, rs.
Sempre o meu maior problema para perder peso foram os exercícios, confesso que sou muito preguiçosa e prefiro muito mais assistir TV, ou ler um livro do que me exercitar.
Mas como todos sabemos, não existe perda de peso eficiente sem esforço, e a dieta ajuda, mas o exercício é essencial para a queima de calorias.
Ano passado eu fazia Contours, aquela academia para mulheres que o treino é um circuito de meia hora, eu simplesmente AMAVA aquele lugar, pela primeira vez na vida eu sentia prazer em ir para a academia, e eram raras as vezes que eu reclamava de ter que ir, ou inventava as famosas desculpas para não frequentar a academia.
Mas como alegria de pobre dura pouco, no final do ano passado comecei a sentir dores nos joelhos e descobri que tenho "Síndrome Patelo Femural" (clique aqui para saber mais sobre meu probleminha), e o médico disse que umas das causas era nada mais nada menos do que o PESO (!!!), nunca admiti isso pra ninguém, está em primeira mão para os leitores do meu blog, eu sempre falava que era por que piso torto, o que não deixa de ser verdade. Conclusão, tive que parar minha tão adorada academia.
Piscina térmica Juventus
Como opção, não imediata porque como já dito sou preguiçosa, entrei na natação, que foi o esporte que o médico liberou e minha mãe vive dizendo que natação era a única coisa que me emagrecia quando eu era menor, então lá fui eu pras piscinas.
Escolhi as piscinas do Clube Atlético Juventus, que é perto de casa, para mergulhar de cabeça nos exercícios, estou adorando, mas é claro que já deixei de ir em algumas aulas, mas prometo que não vai acontecer tão frequente. O que gosto das aulas é que por ser na água você não sua e não sente aquele calor típico de aulas de spinning e afins, alem do mais acho uma terapia nadar, é uma delicia aproveitar o silencio que é debaixo d'agua para não pensar em nada, e ter um momento de paz, se esforçando, mas é um momento de paz.
E  como só nado de terça e quinta, achei que deveria me mexer nos outros dias também, e foi ai que comecei a andar nas ruas do meu bairro com meu cachorro (que também está acima do peso) e meu namorado, andamos mais ou menos 50 min toda segunda e quarta.
E essa é a rotina exercícios que eu planejei pra mim, e os finais de semana deixei sem compromisso, achei melhor deixar rolar sem obrigações, se eu fizer alguma coisa, ótimo, se não paciência!!
Nesse final de semana fui andar de patins sábado e domingo no parque do Ibirapuera, mas isso é assunto para outro post.

Beijinhos a todos...

4 comentários:

  1. Cá..entrei no seu blog por pura curiosidade.. E o que eu li me deixou extremamente feliz..
    É uma pena você nao poder mais treinar lá.. Adorava quando você ia, quantas risadas e conversas!! Massa voltando ao assuNto..
    Segue firme nos seus exercícios..e na sua reeducação alimentar que com ctz você vai chegar na sua meta!!
    Basta se esforçar e acreditar!! =)

    Saudades!!! E jurO que acredito em você!rs.. Beijo Mari Magri

    ResponderExcluir
  2. amiga, lendo seu post me deu uma vontade louca de me mexer, fzr alguma coisa sabe...sou uma sedentária sem vergonha!!!!! preciso msm me movimentar o mais rápido possível!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila,
    Eu estava pesquisando sobre o assunto e acabei chegando no seu blog!
    Parabéns pela iniciativa.
    Se aceitar uma dica, sugiro dar uma revisadinha na pontuação... O texto flui muito bem e é gostoso de ler, mas as vezes não dá pra compreender por falta de pontuação. Já que o blog pareçe ser novo, acredito que vc não ficará ofendida e servirá para seu crescimento.
    Parabéns mais uma vez.
    Sucesso na empreitada e Beijos!

    ResponderExcluir