25 de abr. de 2012

Resistindo a TPM

Olááá, como estão??

Ontem passei por um apuro que por pouco não coloquei tudo a perder!!

Eu estava no dia mais crítico da famosa TPM e passei o dia com vontade de comer tudo o que via pela frente, principalmente balas e doces!! Confesso que acabei comendo algumas balinhas que tinham no escritório, mas não foi o suficiente para a minha "furia" e quase eu me esbaldei em uma bomboniere que tem aqui pertinho do trabalho, mas não é uma bomboniere comum, é o paraíso dos doces!! eu até evito passar por lá!

Mas o que me ajudou a resistir à esse paraíso do açúcar foi ligar para meu namorado e técnico da dieta (Um dos passos do livro Pense Magro, eleger um técnico para te ajudar nos momentos difíceis), e ele disse pra eu resistir, ler meu cartão de enfrentamento e pensar que era um prazer momentâneo, que não adiantava eu colocar tudo a perder por causa daquilo, e acabou dando certo, por hora!!

Depois do trabalho, quando cheguei em cada, bateu aqueeeeele desespero de novo!! eu corri para o quarto da minha mãe para ficar longe da comida, mas eu realmente estava sofrendo, não era frescura não, foi a primeira vez que eu me senti daquele jeito desde que comecei minha R.A., e o pior é que quanto mais eu tentava desviar o foco dos alimentos, mais eles se jogavam em mim, eram programas mostrando comida na tv, ai eu olhava para o lado eram imãs de geladeira no frigobar do meu pai (coisa de gordo ter um frigobar no quarto, e ele realmente está beeeem acima do peso, mas não adianta eu falar, a mudança tem que partir dele) mostrando hambúrgueres e esfihas deliciosas. Ai mais uma vez eu liguei para o meu namorado, mas dessa vez ele não foi nada eficiente!! eu perguntei o que ele estava fazendo e a resposta foi comendo pizza de muçarela com gorgonzola! quase morri quando ele falou isso!!

Quando tudo parecia perdido e sem solução eu escrevi no facebook que estava naquela situação e as pessoas começaram a me dar força para resistir e não me entregar as tentações, e por incrível que pareça foi o que me ajudou, uma amiga escreveu para eu repetir como se fosse um mantra "Prefiro ser magra" e foi o que eu fiz, no começo pareceu idiota fazer, mas continuei do mesmo jeito, e não é que deu certo?? eu não só consegue não atacar os armários da cozinha la de casa como puxei forças não sei de onde para ir me exercitar!!!

E olha, foi a melhor coisa que eu fiz, me senti ótima e muuuito feliz por ter resistido e ainda mais ido fazer exercícios!! É uma satisfação indescritível!! porque aquilo nunca teria acontecido se eu não tivesse mudado minha maneira de pensar e sem a ajuda das pessoas no facebook!! Obrigada a todos que me deram um força!!

Ufaaaa... até que foi um desabafo grande, mas é bom poder partilhar isso com vocês!!! Hoje já estou de volta ao normal e sem vontades loucas como as de ontem.

Amanhã vou postar sobre programas de TV que assisto para me motivar! Não percam!!

Beijoss

Um comentário:

  1. Essa foto é um crime rsrsrsrs...Essa semana eu comecei minha R.A e como nosso cérebro tenta nos boicotar SEMPRE, eu ando desesperada pra comer de tudo. O pior é que isso acontece no horário mais crítico que é a noite.
    Hoje consegui pegar um mísero pedaço de uma bolacha q estava em cima da mesa e guardar o resto.
    Vou tentar praticar esse mantra no meu dia dia "PRefiro ser magra"

    ResponderExcluir