15 de abr. de 2012

O início de tudo

Depois de anos convivendo com o famoso "efeito sanfona", achei que já estava na hora de dar um ponto final nessa situação, decidi que iria fazer um regime e perder de vez aqueles quilos extras que tanto me atormentaram na adolescência, e depois também.
Formatura
Em novembro do ano passado (2011) marquei uma consulta com uma endócrino, porque achei que me daria uma motivação a mais para atingir meus objetivos. Mas por causa do famoso TCC (trabalho de conclusão de curso) minha rotina era uma loucura, por mais que eu não tivesse que ir todos os dias para a faculdade era difícil manter motivação e os horários para as refeições, eu só comi besteira, eu estava em uma fase looouca por doces, viciada em bala (7 bello) e não tinha limites!! Então já deu pra perceber que acabei deixando o regime de lado e pior ainda, só engordei. O mais difícil pra mim foi o meu baile de formatura, por mais ansiosa que eu estivesse para a festa, ao mesmo tempo eu não queria que chegasse nunca! Claro que foi por causa do vestido né?! Acabei comprando um quando faltavam apenas 15 dias para o baile, acabou dando tudo certo, a festa estava demais, aproveitei muito, mas estava desconfortável com meu peso, claro.

Depois que toda essa turbulência de ultimo ano de faculdade passou, vi que era a hora me agir.
Marquei a endocrinologista de novo por que era claro que eu precisava de ajuda! Acabei pedindo para ela me passar um  remédio para controlar a ansiedade, uma das maiores culpadas pelo meu peso que era 89 kg.
Confesso que aquele numero me assustou, já cheguei a pesar mais do que isso, mas fazia muito tempo e não queria ficar daquele jeito, foi ai que comecei de verdade. Procurando matérias e artigos para me inspirar. acabei achando o blog Pensando Magro e não consegui parar de ler, e acredito que foi o blog da minha xará Camilla Pires que me fez mudar de verdade, comprei o livro 'Pense Magro' (Para comprar clique aqui) e comecei a ler, desde então, mudei totalmente de vida, as pessoas próximas a mim se surpreenderam tamanha foi minha mudança.
Decidi que não faria regime restritivo, já que minhas experiências anteriores não foram as melhores, e a solução que criei para perder peso e ter uma vida mais saudável foi a reeducação alimentar (famosa R.A.) e desde então estou na luta para acabar com os kilinhos extras e ainda ter uma vida mais saudável.
Bom, como já escrevi demais para o primeiro post, eu vou parar por aqui, mas prometo que vou voltar todo dia, contando o que fiz e deixei de fazer dessa nova fase da minha vida!

Espero que o meu blog ajude as pessoas que estão na mesma situação que eu, assim como o blog Pensando Magro me ajudou!!

Beijos.

3 comentários:

  1. Orgulho master de vc!! Te amo lindaaa..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ca!!! Bela iniciativa, te conhecendo bem, sei que vai ter sucesso nisso e em tudo que fizer na vida. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Mila!! a Mima tá super orgulhosa de voce!! Sucesso sempre!!Te amo de qualquer jeito... Beijos

    ResponderExcluir