11 de jul. de 2012

Aplicativo Boa forma

Olá pessoal, como estão?

Os smartphones e tablets estão super em alta, e porque não usa-los a nosso favor? Pensando nisso resolvi colocar mais uma abinha aqui no blog, uma aba sobre aplicativos que auxiliam nessa dura empreitada!

Eu tenho inúmeros aplicativos de dieta e exercícios no meu celular, vou ver se coloco algum, uma vez por semana, aqui para vocês.

Hoje resolvi falar sobre um aplicativo ótimo para quem quer eliminar peso, o aplicativo da revista Boa Forma.

Eu já usei e garanto que ele ajuda mesmo é uma ótima forma de ver se não está exagerando nas calorias em cada refeição e ainda mostra as calorias gastas em atividades diárias como descer escada e caminhar com o cachorro, legal né!? . Mas assim como tudo, você tem que se comprometer com o aplicativo e marcar tudinho que faz lá, afinal é apenas uma ajudinha a mais para nos comprometermos com nossa dieta, não adianta nada baixar o aplicativo e não seguir as recomendações.

telas do aplicativo
O aplicativo consiste em uma calculadora de calorias. Você coloca as informações do seu perfil e ele já calcula quantas calorias você tem que consumir por dia. Conforme se alimenta, você marca no aplicativo o que comeu, a quantidade, tirar foto do prato, e o aplicativo vai calculando as calorias de cada refeição, diminuindo assim a quantidade de calorias que você ainda tem para consumir durante o dia.

Alem, das calorias consumidas, conformo você se exercita, o aplicativo mostra também quantas calorias você gastou naquele dia. E fala da importância de beber bastante água.

E quando damos aquela escorregadinha, as vezes inevitável, colocamos lá também para ver o estrago que fizemos.

O legal é que ao nos cadastrarmos no aplicativo, quando preenchemos o perfil, tiramos uma foto de como estamos e depois de alguma tempo tiramos outra foto para ver os resultados alcançados.


Outra coisa que eu achei super legal, é a aba "dicas", lá você encontra várias frases que motivam tanto na alimentação quanto nos exercícios. Eu sou daquelas que as vezes precisa de um empurrãozinho amigo para pegar no tranco, e li TODAS essas dicas, e adorei, de vez em quando eu volto lá para ler de novo.

Espero que vocês gostem da dica de hoje.

Vou tentar filmar uma receitinha hoje e assim que der coloco no blog para vocês.

Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário