13 de jul. de 2012

Step

Olá pessoal, como estão?

Essa semana resolvi experimentar a aula de Step depois de anos evitando. Sempre achei super legal Step, mas não praticava por vergonha!!! Você deve estar se perguntando vergonha do que né!? Então, eu nunca fui a pessoa mais coordenada do mundo, então eu tinha certeza que quando na aula precisasse de ir para a direita eu iria para a esquerda, bateria palma na hora errada, isso se eu não tropeçasse e caísse no meio da sala. Você devem estar achando um exagero, mas sou assim mesmo!! Sou daquelas que consegue virar o pé quando está de chinelo ou tênis.



Mas depois de assistir algumas aulas e ver que a falta de coordenação não é uma problema só meu (né Roseli? rs) resolvi experimentar, e me apaixonei pela aula, achei super divertida e suei a camisa viu!? Sai da aula acaba e fiquei com dor na panturrilha no dia seguinte. Adoro quando sinto que o exercício ta dando resultado, então amo as dores musculares pós academia, rs.

Como era minha primeira aula, eu pequei o step baixinho, mas acho que semana que vem já me aventuro no maior, vamos ver.

Pesquisando na internet achei os seguintes benefícios dessa aula:
- Melhora do condicionamento cardiorrespiratório;
- Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade;
- Aumento da resistência muscular;
- Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;
- Bem estar;
- Grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade).

Adorei!!! Principalmente a parte do desenvolvimento da coordenação motora!! rs

Ainda não comecei o treino para minha primeira corrida de rua, mas semana que vem vou tentar intercalar corridas com as aulas, até conseguir correr os 5 km direto.

Bom vou ficando por aqui... 

Beijos e bom final de semana a todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário