1 de mai. de 2012

Fondue light

Olá pessoal, alguem trabalhou como eu nessa emenda de feriado?

Faz parte né?! Bom, como não viajei nesse final de semana tive que inventar coisas para fazer por aqui mesmo.

Domingo a noite fizemos um fondue na casa de um amigo meu, e estava um delícia, mas sabemos que o que tem de gostoso, tem de calórico. Mas eu descobri na casa da minha madrinha, a um tempo atrás, uma maneira de deixar o fondue de carne um pouco mais light e melhor ainda, sem deixar aquele cheiro de fritura na casa inteira, vamos a formula secreta? rs

É só substituir o óleo por vinho tinto!!! Sim, simples assim, e não façam cara de nojo antes de experimentar, eu também tinha receio de como iria ficar, mas por incrível que pareça, fica muito gostoso e não altera em nada o sabor da carne. Nós fizemos nesse final de semana e nossos amigos que ainda não conheciam a técnica adoraram a novidade. Vale a pena experimentar ai na sua casa!

Agora para a sobremesa, como eu estou em uma promessa de ficar 1 ano sem comer chocolate (só posso tomar toddy ligth) e fondue de chocolate não ia fazer nada bem para minha R.A. eu optei pelas frutinhas que já tinham para o fondue da galera. Eu AMO frutas e troco sem pensar um doce por uma salada de frutas!!!

Algumas fotinhos da nossa bagunça do final de semana!!

Mesa do fondue de carne e queijo

Fondue de chocolate e frutinhas
Meu espeto de frutas

 Bom, amanhã faço um post com uma dica de "petisco" que eu amo!!

Bom feriado para vocês!!

Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário