22 de mai. de 2012

A saga para encontrar a academia certa

Olá Galera, gostaram da receita de ontem?

Como eu havia comentado, ontem fui atrás de uma academia nova, aqui na Mooca têm várias, e eu já fiz em quase todas, rs. Mas agora decidi mudar, já que estou em uma nova fase, porque não uma nova academia?

Já tinha pré-selecionado para conhecer duas, a Monday e a 8. As duas são ótimas, e o que as difere é apenas o luxo/visual, na questão de aparelhos e aulas, são praticamente iguais, vou contar um pouco das duas.

8 Academia: A 8 academia é pertinho de casa, da 5 minutos a pé. É relativamente nova, boa aparelhagem e com horários de aulas que atendem bem a quem trabalha e não tem todos os horários disponíveis para se exercitar. O preço da 8 academia não é dos mais baratos, mas está dentro do esperado para uma academia com a estrutura da 8.




Monday Academia: A Monday é uma franquia conhecida no ramo das academias. A unidade da Mooca fica na Avenida Paes de Barros, e eu teria que ir de carro, porque fica a uns 20 minutos e muitas subidas da minha casa, rs.
A Monday é o tipo de academia que você se apaixona só de entrar! É uma academia clara, os espaços bem distribuídos e muito bem decorados. Essa unidade, conta também com piscinas para natação e hidroginástica. Mas o que não é muito lindo é o preço, eu achei bem salgadinho, isso sem contar que o estacionamento da academia é terceirizado e os alunos são obrigados a pagar. #Fail


Bom minha difícil decisão ainda não foi tomada, mas acho que dessa vez vou deixar a emoção de lado e agir com a razão. É obvio que me apaixonei pela Monday, mas a 8 está praticamente no mesmo nível e mais perto da minha casa. Estou só esperando ver se meu namorado, que malha na 8, consegue um descontinho pra mim, ai fecho lá e começo a operação músculos definidos! rs

E vocês, o que levam em consideração quando vão escolher uma academia?

Vou ficando por aqui e amanhã estou de volta.

Beijos...


4 comentários:

  1. Oiiii Ca!
    Quero fechar com a MNonday porque a piscina é muito boa, me lembra a do juventos e quero voltar para a natação!!

    beijos,
    monica

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem?
    Ja treinei nas 2 academias e agora voltei pra Monday. Qual vc escolheu? Fiquei curiosa.
    Realmente as aulas sao mto parecidas.
    O que me fez voltar pra Monday foi:
    - os professores sempre batendo papo ao inves de atender os alunos.
    - a piscina livre de sabado pra natacao e hidro.
    - o ar condicionado sempre ligado (odeio aqueles janeloes da 8 abertos, fica super abafado, economizando o ar).
    Dps conta pra gente o que vc escolheu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A 8 está bem diferente agora. Tinha saído e ido pra monday, mas agora os equipamentos da 8 estão muito mais novos do que o da monday, mudaram os lixos dos professores de antes e arrumaram o ar condicionado.

    ResponderExcluir