16 de mai. de 2012

O tal do óleo de coco

Olha eu aqui de novo!!
Hoje resolvi contar um pouquinho sobre o óleo de coco.
Ele chegou com uma promessa de ajudar no regime e já virou febre, difícil conhecer alguem que está de regime que nunca tenha pensado em experimentar, mas ai sempre tem aquela dúvida, será que é bom mesmo? Mas é óleo, não engorda? Não faz mal para o colesterol??

Como eu tinha as mesmas dúvidas, resolvi ir atrás para acabar com elas. Já li de tudo, gente falando muito bem, gente falando que é enganação, e resolvi dar uma chance para o tal óleo. Comprei em capsulas e comecei a tomar dia 14/04 e uma capsula 20 minutos antes do almoço e outra 20 minutos antes do jantar, na segunda semana aumentei a dose para 2 capsulas antes das mesmas refeições.
Minha experiência foi gratificante, não senti nenhum efeito colateral, não me senti mal e nenhum outro sintoma que eu atrelasse ao uso do óleo, bem pelo contrário, eu adorei e tive a impressão que funciona sim, pelo menos meu organismo se adaptou muito bem, e como comentei em outro post, eu acredito que o óleo me ajudou também a eliminar algumas calorias!!!

Resumindo, eu recomendo!! Senti que funciona sim e vale a pena tomar! Se não fizer bem, mal não faz, então se joga no óleo de coco que ele é poderoso!! rs

Pesquisando, achei uma matéria com 10 motivos para consumir o óleo de coco. aqui vai.


1. Tem ação antioxidante, o que colabora na diminuição da produção dos radicais livres e ao contrário das outras gorduras, o óleo de coco diminui as necessidades de vitamina E do organismo.

2. Ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e eleva o bom colesterol (HDL), o que contribui na prevenção e tratamento de doenças cerebrais e cardiovasculares.

3. Ajuda o emagrecimento e também colabora para acabar com aquelas gordurinhas abdominais que tanto odiamos!!!  Isso por que o óleo de coco se transforma rapidamente em energia quando chega ao fígado e é capaz de gerar calor e queimar calorias!!!!!!!!

4. Melhora o sistema imunológico o que faz melhorar a absorvição dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo.

5. Regula a função intestinal, os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais, tanto nos casos de diarréia como no caso de prisão de ventre.

6. Melhora o funcionamento da glândula tireóide, o que tem uma ação Anti-envelhecimento!

7. O óleo de coco tem ação cosmética, você pode aplicar diretamente nos cabelos ou pele antes do banho e massagear por 1 minuto.

8. Tem ação cicatrizante, pode ser usado em feridas, para aliviar queimaduras, picadas de insetos e muitas outras.

9.  Para os diabéticos o óleo de coco age abrindo as membranas das células o que permite que os níveis de glicose e insulina se normalizam, o que também melhora sua nutrição e restabelece os níveis normais de energia.

10. Atualmente o óleo de coco é uma das melhores soluções para combater a Síndrome da fadiga crônica e Fibromialgia, e por aumentar o metabolismo e recuperarmos a energia, nos sentimos melhores.

Espero que gostem do post de hoje!
Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário