25 de mai. de 2012

Snacks permitidos


Oii galera, como estão!?

Essa semana estou bem inspirada para postar, bom que não abandono vocês, rs.

Não sei vocês, mas eu sou daquelas que AMAM ficar petiscando na frente da TV ou quando está navegando no computado, mas essa minha mania é uma das vilãs que atrapalham minha R.A., então após ler a Boa Forma (sim amo essa revista), resolvi colocar uns lanchinhos saudáveis e permitidos que a revista indica e outros que eu indico, preparados??

Eu já falei aqui do Edamame, e ele é um dos meus favoritos. Achei o pacotinho mais em conta no Pão de açúcar, vale a pena ir atrás.



O Nesfit é um cereal integral da Nestlé, eu sempre comprei quando fiz regime no passado, e esse hábito não mudou. Adoro comer ele puro, coloco num potinho e vou comendo, mas fica ótimo com iogurte, frutas ou até mesmo só com leite, vou provar agora com leite e canela, deve ficar delicioso!!






 A pipoca que já é mais do que tradicional quando assistimos a filmes, também é um ótimo petisco para aquelas tardes de preguiça em frente a TV. Ao contrário do que eu imaginava, podemos sim comer pipoca na R.A., isso porque o milho da pipoca é imbatível no quesito fibras, chega a ser melhor do que frutas e verduras, dá pra acreditar? Mas opte pela versão feita em casa com apenas um fiozinho de óleo (prefira o de canola ou girassol) do que a de microondas. Nem preciso falar da versão com manteiga e doce né!? rs





Uma novidade, também pra mim, é que a maçã seca emagrece! Uma Universidade da Flórida mostrou por meio de uma pesquisa com 160 mulheres, que as mulheres que ingeriram a versão desidratada perderam em média 1,5 quilo por mês, bom né!? Tanto a versão desidratada quanto a fresca estão cheias de pectina, uma fibra que dá saciedade. E além de tudo, a maçã seca concentra ainda mais fibras, vitaminas e minerais do que a fruta natural. Também por isso (e por ser ótima fonte de carboidrato), sacia mais a fome e dá mais energia.





Mais um aliado que eu adoro é o iogurte, dois potinhos por dia (desnatado, por favor) ajudam a manter o intestino funcionando e deixa aquela cintura fina! Isso porque o iogurte regula a flora intestinal, o que favorece a absorção dos nutrientes.




 Confesso que nunca experimentei, mas tenho ouvido falar bastante do biscoito de arroz integral. Rico em fibras e gama-orizanol, um composto com propriedades antioxidantes, o biscoito é também livre de glúten, aromatizantes e conservantes. Super crocante, estimula a mastigação o que da uma sensação de saciedade, pode ser consumido puro, com geléias diet, requeijão light ou o que você preferir (Mas por favor, de baixa caloria viu!!)




Um pouco mais calórica, mas muito saudável é a brasileiríssima castanha-do-pará. Essa fruta oleaginosa é rica em gorduras boas, consegue reorganizar os depósitos de gordura no nosso corpo, o que impede o acumulo na barriga. Comendo devagar, a castanha ainda afasta a fome. E, por ser termogênica, acelera o metabolismo, além de oferecer selênio e vitamina E. Mas atenção, coma apenas 2 por dia.




Ufa, vou ficando por aqui, espero que gostem das dicas de hoje.

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário