6 de jun. de 2012

Avaliação física

Oii pessoal.

Daqui a pouco vou pra academia fazer a tão odiada (por mim) avaliação física, então decidi vir aqui e falar um pouco sobre essa "chateação" necessária para quem faz exercícios.

Sejamos justos, é fundamental passar por uma avaliação de um profissional antes de começar a praticar qualquer tipo de exercício, para determinar a condição física da pessoa e não exagerarmos nos exercícios e acabarmos nos machucando.

Além da condição física, a avaliação verifica várias informação que ajudam a medir a evolução que a pessoa tem com o treinamento e ajuda também o professor na hora de montar o treino, com todas as informações da avaliação, o treino ficará mais planejado e o personalizado também.

Uma boa avaliação física deve ser constituída de um questionário detalhado com o estilo de vida da pessoa, doenças, histórico de doenças familiar, cirurgias, dores, remédio que toma, alimentação, um teste cardiorrespiratório, antropometria (o pior, rs) aquele exame que mede o peso, altura, circunferências e a porcentagem de gordura corporal e massa magra, que é feito com um instrumento terrível,  parecido com um alicate que aperta nossas quase inexistentes (hahaha) gordurinhas, a avaliação postural e por ultimo uma avaliação neuromotora.

Depois de todos esses testes o avaliador vai saber sua real condição física, seus pontos fortes e pontos fracos e vai encontrar uma atividade que é mais indicada para você.

Eu disse que era necessário, viu quanta coisa eles descobrem nessa avaliação?!?!

Agora deixa eu correr se não me atraso pra minha. Ah, na sexta eu posto os resultados, vamos aproveitar o feriado sem o chororo dos resultados, rs.

Beijos e bom feriado pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário