25 de jun. de 2012

E o frio chegou com tudo!

Oii pessoal, como foram de final de semana??

O meu foi super corrido, acordei cedo no sábado para fazer exame e depois não parei um minuto se quer, e para finalizar até na balada eu fui! Já no domingo não queria tirar o pé de casa, só sai por causa do insistente do meu namorado que não me deixou em paz até eu sair com ele. =/

Ah, posso pular o resumo da semana e pesagem!? Pessoal sem a Fluoxetina eu to tão desesperada que nem dizer que estou de regime eu posso, mas graças a Deus quarta-feira vou na médica e vou pedir Fluoxetina na veia, infelizmente não é exagero, nem eu estou me aguentando, to de TPM ainda por cima, ai já viu, coitados de todos que estão a minha volta, rs.

Bom vamos para o assunto de hoje!? Malhar no frio, todo mundo acredita que nosso corpo queima mais calorias no frio, mas será que é verdade!??!

Fui pesquisar e li artigos dizendo que sim, o corpo queima mais calorias no inverno, e não, se queimasse mais calorias os não existiriam pessoas gordas nos países mais gelados. Mas como minha vida inteira ouvi dizer que malhar no frio emagrece mais, eu achei total sem fundamento dizer que isso dos países frios, é claro que além de o metabolismo desses povos já estar ambientado com o frio, não restam dúvidas de que se comerem errado vão engordar, concordam?



Exercícios no frio


- Segundo a ciência, quando o corpo é submetido a baixas temperaturas, ele queima mais calorias. Então se dedicando um pouco mais aos exercícios é possível otimizar os resultados.

- Uma dica para espantar a preguiça e ir malhar no frio é sempre ter uma meta a alcançar. Ao se dedicar para alcançar o objetivo, dificilmente sabotamos os exercícios por preguiça.


- Tenha uma rotina. Quanto mais disciplinados formos com no nosso corpo, melhor será o resultado. O metabolismo mantem-se acelerado e a rotina de atividades físicas impede que diminua, o que aumenta a perda de calorias.

- Na academia, escolha as aulas e os exercícios que mais te agradam. Isso é um forte incentivo para não cabular a academia.

- Não coma exageradamente, mantenha o mesmo consumo de calorias que você tinha no verão.

- Ao contrário do que você deve estar pensando, praticar atividade física no inverno melhora o humor, isso acontece porque os exercícios ativam os neurotransmissores responsáveis por liberar serotonina e endorfina que causam a sensação de bem estar.

- Inicie o treino com agasalhos sobrepostos e vá tirando conforme sentir calor. O mais indicado é usar roupas que permitem a transpiração, para evitar uma queda no rendimento.

Agora sem desculpas pessoal, vamos para a academia já!!

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário