15 de jun. de 2012

Zumba!!

Oii pessoal, tudo bom!?


Ontem fiz minha primeira aula de Zumba na academia, e fiquei apaixonada. Já fazia tempo que eu queria fazer alguma aula de dança, mas nunca tinha ido atras, ai quando surgiu a aula de Zumba na academia resolvi aproveitar.

É uma aula super animada que mistura vários ritmos de música latino, como salsa, merengue, cumbia, quebradito, calipso, reggaeton e até o famoso kuduro está incluso na Zumba. Ao contrário de outras aulas de dança, a Zumba não tem passos marcados, você só tem que imitar os movimentos do professor e se jogar na música.

Os benefícios de dançar são inúmeros. Além de movimentar o esqueleto, dançar queima calorias, aumenta o condicionamento físico, fortalece os músculos e ossos, melhora o equilíbrio (ótimo para pessoas como eu que vivem caindo e esbarrando em tudo, rs) e o humor. Esses são os benefícios básicos que todos já sabem, mas bailar também reduz as dores, potencializa o aprendizado, a memória e a atenção. Bom né!?

A Zumba ficou tão famosa que virou até jogo para vídeo game!! Tem versão para o Nintendo Wii e Xbox. Assim que der eu vou comprar a versão para o Nintendo Wii para testar, deve ser super divertido jogar com as amigas!!

Deu pra perceber que eu realmente adorei a Zumba né?! E tenho certeza que vou virar frequentadora de carteirinha dessa aula na academia!!! Vou deixar aqui um vídeo que achei na internet para vocês verem mais ou menos a dinâmica da aula.



Bom vou ficando por aqui, bom final de semana!! Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário