16 de jun. de 2012

É tempo de festa junina, sô!

Oii pessoal, tudo bem com vocês!??!

Aproveitando que estamos em junho e junho é mês de festa junina, vim aqui contar para vocês as calorias dos vilões dessa festividade, rs.

Mas antes tenho que admitir aqui com vocês, meu lado gordinha acha que não existe nada mais gostoso do que o friozinho de junho acompanhado das deliciosas comidas tipicas das festas juninas!! rs

Vamos as calorias?!

Quentão





O famoso quentão tem 294 calorias a cada 100 ml.







Vinho quente



Meu preferido vinho quente, tem apenas 120 calorias em 100 ml, mas isso não é um pretexto para nos jogarmos na bebida viu!?




pé de moleque



100 g de pé de moleque tem absurdas 487 calorias! Amo, mas evito, fazer o que!? rs






arroz doce




O arroz doce tem 160 calorias em 100 g. Eu particularmente amo (ou amava, quando era descontrolada, rs) comer arroz doce quente, logo quando termina de fazer, huuum, muito gostoso.




Milho verde




A deliciosa e saudável espiga de milho tem 132 calorias, mas agora se acrescentarmos a famosa manteira esse valor sobe para 200 calorias!





Cachorro quente



Mais um para a sessão de super calóricos da festa junina, o cachorro quente completo, com molho, milho, ervilha, maionese, catchup, mostarda, queijo ralado e batata palha tem 680 calorias! Vou começar a pensar mil vezes antes de aceitar um dogão, rs!



Espetinho de carne


Uma opção um pouco melhor nos salgados é o espetinho de carne, que só tem 119 calorias em 50 g, só não vale passar na farofa, por que ai as calorias pulam para 270!!





Pipoca




A amada pipoca sabor manteiga tem em 30 gramas 132 calorias, agora uma opção um pouco melhor é a versão tradicional light com 108 calorias na mesma proporção.





Paçoca


Eu amo tudo que é feito com amendoim, então nem preciso mencionar a paçoca né!? Mas infelizmente, como quase tudo que eu gosto, a paçoca é uma bomba calórica, tem 150 calorias em apenas 30 gramas!!





Maça do amor



Todo mundo pensa que por ser fruta a maça do amor é pouco calórica, mas estão todos enganados, essa inofensiva maça esconde 462 calorias!!



Bolo de fubá com goiabada



O fofinho bolo de fubá com goiabada tem 100 calorias em 30 gramas. Eu confesso que achei que fosse mais calórico, mas isso não significa que vou me jogar no fubá viu!? rs




Canjica



A canjica tem 226 calorias em 100 gramas. Assim como o arroz doce eu amo canjica quente!!



Pinhão



O pinhão cozido tem 90 calorias em 5 unidades. Eu adoro pinhão, mas só como o que minha mãe faz, sou um pouco fresca acho, rs.





Pamonnha


A cada 100 gramas de pamonha encontramos 171 calorias. Huuum, adorava comer pamonha quando era criança, agora faz anos que não como uma, acho que preciso parar no Rancho da pamonha na minha próxima viagem!!



Agora chega de coisas de gordo, rs... Coloquei aqui mais para nos ajudar a escolher o que comer nas festinhas desse mês. Mas to achando que o melhor a fazer é evitar as tentações e ficar em casa com meu Edamame.

Beijos pessoal e bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário