5 de jun. de 2012

Drenagem linfática

Oi pessoas, como estão?!

Hoje vim falar um pouco sobre uma técnica que sou apaixonada desde o dia em que fui apresentada. É a famosa drenagem linfática.






É uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar mais acelerado, eliminando assim o excesso de líquidos e toxinas.

Ao contrário do que as pessoas imaginam, a massagem não precisa doer para funcionar, a massagem tem que ser rítmica e a massagista não precisa aplicar muita pressão, já que o método consiste em coletar os líquidos que estão presos entre as células e colocarem no nos vasos capilares, e como a linfa é na superfície da pele, apertar não faz a diferença.

Segundo especialistas, a drenagem ajuda também na diminuição da celulite, isso porque a celulite é gerada por um processo de retenção de líquidos que acarretam a má oxigenação dos tecidos, e sem oxigenação endurece e formam nódulos. E eliminação de líquidos que a drenagem proporciona suaviza as tão odiadas celulites.

Mas cuidado, tem contra indicação para pessoas com diagnóstico de tumores, abcessos e nódulos não-identificados.

Nem preciso falar que eu super recomendo né!? Assim que comecei minha R.A. eu fechei um pacote com 10 drenagens e 10 massagens modeladora. Acho que da uma motivada a mais, sem contar que ajuda o corpitcho ficar em forma!

E para melhorar tudo ainda mais, acabei de sair da minha sessão de drenagem!! Estou renovada, amo a massagem relaxante que elas fazem nas costas no final do procedimento.

Beijos a todos e amanhã tem a tão temida avaliação física!! Mesmo não gostando dos resultados eu venho compartilha-los com vocês, rs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário